×

TSE divulga nas redes sociais o sétimo vídeo da campanha “Mitos Eleitorais”

Progressistas é 11

TSE divulga nas redes sociais o sétimo vídeo da campanha “Mitos Eleitorais” - noticias - progressistas rondoniaAs redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgaram, neste domingo (30), o sétimo vídeo vídeo da campanha “Mitos Eleitorais”. O tema desta vez foi “Quem é convocado para ser mesário uma vez será convocado sempre?”.

Para conferir o vídeo basta acessar a fanpage do TSE no Facebook e no perfil do Tribunal no Twitter. O vídeo vai ajudar a esclarecer o assunto por meio de linguagem infográfica, totalmente voltado para as redes sociais.

A campanha “Mitos Eleitorais” é diferente das demais desenvolvidas pela Justiça Eleitoral porque não será veiculada nas emissoras de televisão e rádio. A ideia da campanha, divulgada nos meses de junho e julho, é desmistificar esses temas para que o eleitor brasileiro fique mais esclarecido.

Os temas da campanha são: Voto em branco vai para quem está ganhando? Voto em branco é igual a voto nulo? É eleito sempre o candidato que possui mais votos? Quem não votou na última eleição não pode votar na próxima? Depois da eleição é possível saber em quem o eleitor votou? Quem é convocado para ser mesário, será convocado sempre? Ninguém pode ser preso no dia da eleição? O eleitor pode votar usando a camiseta do seu partido?

Também faz parte da campanha uma ação específica no perfil oficial do TSE no Twitter (@TSEJusbr). Trata-se de uma espécie de jogo em que o eleitor poderá testar seus conhecimentos eleitorais.  E para o público interno, a campanha ainda será divulgada por meio da Intranet e do WhatsApp.

 

Fonte: BB/RC – TSE

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade