×

Vereadora Cristiane Lopes busca apoio do MP para solucionar problemas nas obras do Conceição e Flamboyant

Ela solicitou apoio do promotor para que o Executivo Municipal e a empresa contratada sejam convocados a prestarem esclarecimentos sobre a continuidade dos trabalhos

Progressistas é 11

A vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve, nesta segunda-feira (30), na Promotoria de Habitação e Urbanismo do Ministério Público Estadual (MP/RO), para levar a documentação e relatar todo o trabalho que ela vem realizando em prol dos bairros Conceição e Flamboyant com relação as obras de asfaltamento dessas comunidades. Após tomar conhecimento de que a prefeitura tem o objetivo de romper o contrato, a parlamentar solicitou apoio do promotor Jesualdo Eurípedes Leiva de Farias, para que o Executivo Municipal e a empresa Global Engenharia sejam convocados a prestarem esclarecimentos sobre a continuidade dos trabalhos.

Durante a reunião, a parlamentar deixou claro que o seu principal objetivo é levar respostas aos munícipes que são os principais prejudicados com o atraso dos trabalhos. “Os moradores desses bairros vivem diariamente os problemas enfrentados por conta da paralisação das obras. Já era para eles estarem usufruindo dos benefícios e não sofrendo mais do que antes das obras começarem. Peço ajuda desta promotoria para que possamos juntos encontrar uma solução definitiva”, desabafou Cristiane Lopes.

O promotor afirmou que irá acionar a prefeitura e a empresa Global, para que as mesmas possam dar detalhes da atual situação da obra. “Primeiro vou averiguar a atual situação da empresa contratada e do andamento das obras para saber que medidas podem ser tomadas. Vou chamar a prefeitura e a empresa para darem as devidas informações”, explicou Jesualdo Farias.

Desde o início do mandato, Cristiane Lopes, vem lutando para que as obras dos bairros Conceição e Flamboyant sejam finalizadas. A vereadora já enviou diversos ofícios às secretarias e à empresa responsável pelas obras. Tem em mãos, o cronograma do serviço, os orçamentos, entre outros documentos. Participou de várias reuniões, inclusive com o prefeito Hildon Chaves. E tem acompanhado in loco, juntos aos moradores, todas as etapas das obras. Além disso, promoveu Audiência Pública com o objetivo de pedir esclarecimentos quanto à paralisação das obras. Na época, os trabalhos foram retomados, mas por poucos dias. “Espero que agora, com a contribuição do Ministério Público, possamos caminhar com relação a estas questões. As obras estão muito atrasadas, o período de chuvas está chegando novamente e quem sofre com tudo isso é a população. Agradeço o promotor Jesualdo Farias pela disposição em nos atender”, enfatizou.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade