×

Progressistas: Diretórios estadual e de Porto Velho buscam unidade para as eleições 2020

Reunião marcou início de ações conjuntas para fortalecimento do partido na Capital

Progressistas é 11

Progressistas: Diretórios estadual e de Porto Velho buscam unidade para as eleições 2020 - progressistas - progressistas rondoniaO secretário-geral dos Progressistas, advogado Luiz Paulo Batista, o deputado estadual Aelcio da TV, os vereadores Cristiane Lopes e Luan da TV se reuniram, em Porto Velho, para alinhar algumas ações do partido visando as eleições do próximo ano. O encontro aconteceu no gabinete do deputado Aelcio, que também é o presidente do partido em Porto Velho.

Luiz Paulo Batista também falou em nome da presidente estadual dos Progressistas, deputada federal Jaqueline Cassol. Ele reforçou a meta do partido que é ter o maior número de mulheres, proporcionalmente, na disputa eleitoral em 2020. E destacou que o nome da vereadora Cristiane Lopes vem ganhando força nas ruas de Porto Velho. “A vereadora Cristiane Lopes tem feito um excelente trabalho como vereadora. Estamos vendo essa atuação reverberar pela própria sociedade, que reconhece o bom serviço prestado”, destacou Luiz Paulo.

No início de setembro, em encontro com a deputada federal Jaqueline Cassol, o partido manifestou anseio de contar com a vereadora Cristiane Lopes para a disputa majoritária em Porto Velho, porém deixou a palavra final para a edil. “Não vamos forçar a barra. Deixamos claro que a queremos na disputa pela prefeitura, mas somente se este for o desejo do coração dela. De qualquer forma, a Cristiane terá meu apoio incondicional”, manifestou a presidente do PP na ocasião.

Filiada aos Progressistas desde julho de 2015, Cristiane Lopes disputou sua primeira eleição em 2016, sendo eleita vereadora com 2.887 votos. Em 2018, conquistou 20.350 ao concorrer uma vaga como deputada federal. Jornalista de formação, utiliza o poder de comunicação como principal método de trabalho, sempre dialogando com a comunidade e buscando, junto ao secretariado da prefeitura, resolver os problemas da sociedade, principalmente àqueles de infraestrutura urbana e rural.

Nominata Forte

Outro ponto destacado na reunião foi a formação de uma nominata forte para vereadores. Com o fim das coligações para as eleições proporcionais, os vereadores mais votados é que serão, de fato, eleitos. Para o deputado Aelcio da TV, “primeiramente é preciso fortalecer os nomes que já estão no partido e, então, contar com novos filiados para unir forças”, entende o presidente da municipal.

O secretário-geral salientou que tem sido procurado por pessoas com bons antecedentes e que, realmente, desejam fazer a diferença nos Progressistas e na política de Rondônia. “Nosso partido tem se destacado por ter assumido uma postura diferente. Aqui nossa filosofia é trabalhar com comprometimento, fidelidade, seriedade, respeito e transparência em nossas ações. Não vamos fechar as portas para quem deseja, assim como nós, fazer uma política em prol das pessoas”, decretou Luiz Paulo Batista.

Apoio à Mulher

Aproveitando o mês de outubro, época de conscientização sobre os cuidados com a saúde da mulher, a vereadora solicitou apoio dos Progressistas e da deputada federal Jaqueline Cassol, como representante da Fundação Milton Campos (FMC), para desenvolver ações da campanha Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

“Como vereadora tenho que legislar, fiscalizar o executivo e também buscar políticas públicas que beneficiem a sociedade. Porém, o bom profissionais sempre vai além. Além de vereadora sou jornalista e como pessoa pública posso contribuir para melhorar a qualidade de vida das famílias. É muito importante que as mulheres tenham consciência da gravidade dessas doenças e que se cuidem. Oferecer ajuda neste sentido é mais do que trabalho, é um ato de amor ao próximo”, disse a vereadora Cristiane Lopes.

Desde que se elegeu, Cristiane Lopes vem desenvolvendo atividades e executando ações que beneficiam a classe feminina. Um de seus trabalhos foi a elaboração do Projeto de Lei 2649/2019, já sancionado, que cria a Campanha Permanente de Conscientização e Enfrentamento ao Assédio e Violência Sexual. Neste sentido,

Os Progressistas, juntamente com a deputada Jaqueline Cassol, se colocaram à disposição da vereadora. Luiz Paulo Batista imediatamente fez contato com a FMC, que sinalizou favorável ao apoio. “Esta também uma causa do partido e da deputada Jaqueline Cassol. Esta á uma campanha de todos e devemos fazer nossa parte para”, disse o secretário-geral.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade