×

Rondônia é destaque no encontro nacional dos Progressistas, em Brasília

Estado ocupa a terceira colocação nacional no ranking de organização partidária

Progressistas é 11

Rondônia é destaque no encontro nacional dos Progressistas, em Brasília - progressistas - progressistas rondoniaA convite da Executiva Nacional dos Progressistas, a presidente do partido em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, e o secretário-geral, advogado Luiz Paulo Batista, participaram, nesta quarta-feira (30), de um encontro nacional para debater a organização partidária com foco nas eleições 2020. A reunião, que aconteceu na sede do PP, em Brasília, teve como foco principal o crescimento do Progressistas no país.

O encontro contou com a presença dos integrantes da executiva nacional, bem como representantes de vários estados do país. E Rondônia foi um dos destaques positivos do evento. No ranking de organização partidária elaborado pelo PP, com informações disponibilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os Progressistas em Rondônia aparecem em terceiro colocado entre os mais organizados do Brasil.

Aliás, organização partidária foi um tema muito debatido no encontro, haja vista que a eleição do próximo ano traz novidades, como o fim das coligações. Para vencer, será necessário um esforço extra dos partidos, principalmente na construção de nominatas fortes. Trabalho que o secretário-geral do PP-RO vem fazendo desde maio, quando iniciou a execução do projeto Mais Progressistas. “Estamos bem colocados justamente por fazer um trabalho pioneiro, mesmo antes da determinação nacional. Visitando os municípios, formando diretórios, organizando as prestações de contas e promovendo reuniões com lideranças”, explicou Luiz Paulo Batista.

Mulheres na Política

Rondônia é destaque no encontro nacional dos Progressistas, em Brasília - progressistas - progressistas rondonia

A participação da mulher da política foi um outro assunto abordado no encontro. A meta do Progressistas é superar a cota dos 30% de participação feminina nas eleições e alcançar este percentual de mulheres nos cargos de direção do partido. Presente no encontro, a deputada federal Jaqueline Cassol falou em nome das mulheres de Rondônia. Agradeceu o apoio da executiva nacional, principalmente em projetos e ações voltadas à mulher, como o 1º Encontro Fortalecendo o Futuro, que será realizado no próximo dia 09 de novembro, em Cacoal.

“Estamos trabalhando para sermos o estado com maior número de mulheres candidatas, proporcionalmente falando. Na Capital, Porto Velho, temos a vereadora Progressistas, Cristiane Lopes, como pré-candidata a prefeita. E muitas outras mulheres estão vindo somar conosco neste projeto”, informou Jaqueline Cassol.

Capacitação

Rondônia é destaque no encontro nacional dos Progressistas, em Brasília - progressistas - progressistas rondonia

A presidente dos Progressistas em Rondônia também destacou a parceria com a Fundação Milton Campos, que vem dando apoio em projetos sociais e de capacitação políticas. “O trabalho da Fundação faz toda diferença, tanto para quem está no partido ou que tem mandato quanto para os que ainda não tem”, declarou ela.

Em Rondônia, através do projeto Mais Progressistas e da FMC, serão realizadas capacitações diversas, desde assunto sobre a reforma eleitoral até utilização das redes sociais.  “Os movimentos Jovens, Mulheres e Afro estão envolvidos neste projeto. Se queremos fazer a diferença, precisamos trabalhar em conjunto com todo cidadão”, finalizou.

Eleições 2020

O secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista, falou sobre as ações que vem sendo executadas no estado, com foco no próximo pleito eleitoral. Segundo ele, em muitos municípios já estão definidos alguns pré-candidatos a prefeito. “Devido ao nosso trabalho comprometido, transparente com ética e respeito, estamos sendo procurados por muitas pessoas sérias, com bons projetos para a coletividade. Por isso, nosso planejamento é lançar o maior número de candidatos da história dos Progressistas em Rondônia, tanto para prefeitos como para vereadores, inclusive mulheres e jovens”, enfatizou. Ele destacou ainda que este trabalho vem sendo realizado dentro do projeto Mais Progressistas, que tem mostrado bons resultados, com o crescente número de filiações registradas no Estado.

Rondônia é destaque no encontro nacional dos Progressistas, em Brasília - progressistas - progressistas rondonia

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade