×

Audiência proposta por Cristiane Lopes discute importância da divulgação da Sífilis

A Lei trata sobre a distribuição de material, palestras e cursos de capacitação para os profissionais da saúde e população em geral

Progressistas é 11

Audiência proposta por Cristiane Lopes discute importância da divulgação da Sífilis - progressistas - progressistas rondoniaDurante a Audiência Pública, proposta pela vereadora Cristiane Lopes (PP) que discutiu o Combate a Sífilis e a Sífilis Congênita, a parlamentar apresentou o Projeto de Lei n° 3953, que autoriza a criação do Programa Municipal de Incentivo à Investigação e Prevenção da Sífilis e Sífilis Congênita que já está tramitando na Casa de Leis.

“O objetivo desse Projeto de Lei é instituir no Calendário Municipal ações como: implantar medidas que previnam novos contágios, ampliar as informações sobre contágio, avaliar a assistência dada a gestante, bem como ao parceiro. Além disso, a Lei trata sobre a distribuição de material, palestras e cursos de capacitação para os profissionais da saúde e população em geral”, ressaltou.

A secretaria de Saúde do município, Eliana Pazini esteve presente e destacou a importância de divulgar as informações referentes à doença, principalmente através do Programa Saúde na Escola (PSE), para os jovens. “Um dos encaminhamentos da Audiência será o reforço do Programa Saúde na Escola, não só para a Sífilis, mas também para outros temas”.

Além da secretaria de Saúde, representantes da Vigilância Sanitária, da Agência Estadual de Vigilância em Saúde, Conselhos de Educação, Conselho Tutelar, Universidade Federal de Rondônia, entre outros orgãos.

Cristiane Lopes agradeceu a enfermeira Jeanne Gadela e a servidora Maria de Lourdes Oliveira que apresentaram dados sobre a doença e ressaltaram a importância de discutir mais sobre o assunto, propondo a audiência.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade