×

Cristiane Lopes intensifica campanha do mês Outubro Rosa na Capital

A vereadora está realizando caminhadas e Pit Stops para a divulgação de informações referentes ao Combate ao Câncer de Mama

Progressistas é 11
Cristiane Lopes intensifica campanha do mês Outubro Rosa na Capital - progressistas - progressistas rondoniaEstamos no mês Outubro Rosa e a vereadora Cristiane Lopes (PP) é autora da Lei n° 2404/2017 que institui o dia 23, como o Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama. Junto com a sua equipe, a parlamentar está realizando caminhadas e Pit Stops para a divulgação de informações referentes ao Combate ao Câncer de Mama, como por exemplo, os locais de realização do exame de mamografia e a importância de fazer o auto exame.
O primeiro Pit Stop aconteceu, na última sexta-feira (04), no cruzamento das avenidas Rio Madeira e Calama, em frente ao Porto Velho Shopping. Cristiane conversou pessoalmente com motoristas e pedestres sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher. “O exame de mamografia, que detecta os nódulos, pode ser feito durante todo o ano, de forma gratuita, em alguns locais da cidade, como por exemplo, o Bloco Cupuaçu, na Policlínica Oswaldo Cruz, é importante ressaltar isso. No mês de outubro temos a oportunidade para divulgar mais essas informações”, enfatizou a vereadora.
Porque a prevenção é importante?
O câncer de mama responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres.O diagnóstico precoce, possibilita terapias mais simples e efetivas, aumentando as chances de cura. Assim, é importante que a população tenha conhecimento para reconhecer os sinais de alerta, e o tratamento comesse o quanto antes.
Fonte: assessoria
Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade