×

Mulheres devem compor 30% dos diretórios municipais dos Progressistas

A meta foi anunciada durante reunião dos diretórios estaduais que discutiu ações do partido para as eleições de 2020

Progressistas é 11

Mulheres devem compor 30% dos diretórios municipais dos Progressistas - progressistas - progressistas rondoniaO Progressistas reuniu, na manhã desta quarta-feira (30), parlamentares, presidentes e secretários dos diretórios estaduais para discutirem as metas e ações do partido para as eleições de 2020. O evento foi conduzido pelo presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira, o tesoureiro nacional, deputado Ricardo Barros e o secretário-geral, Aldo da Rosa.

No encontro, o presidente Ciro Nogueira anunciou que, além de cumprir a legislação eleitoral que prevê a obrigatoriedade de no mínimo 30% de candidatas mulheres, o Progressistas também vai garantir que 30% das vagas da Comissão Executiva Municipal sejam ocupadas por mulheres. O objetivo é ampliar o espaço feminino em todos os diretórios.

“A ação é inovadora. Estamos pensando no crescimento do partido e na efetiva participação da mulher”, disse Ciro Nogueira.

Para promover esse aumento das candidaturas femininas, o Progressistas anunciou também incentivos para os diretórios que atingirem as metas propostas.

“Iremos incentivar as candidaturas femininas através da destinação de recursos e premiações aos diretórios estaduais que atingirem as metas”, afirmou Ricardo Barros, tesoureiro nacional do partido.

A presidente nacional do Movimento Mulheres Progressistas, deputada federal Iracema Portella, enfatizou que as mulheres podem e devem atuar efetivamente nas eleições de 2020.

“Nós acreditamos em um país construído com a sensibilidade, a firmeza e a garra da mulher brasileira e o nosso partido inovou em ações e incentivos para a participação de mulher na politica.” destacou Iracema Portella.

Rondônia

A presidente do partido em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, destacou o trabalho pioneiro dos Progressistas neste sentido. Desde que assumiu a presidência, em 2015, Jaqueline tem percorrido todo o estado para conscientizar e encorajar as mulheres para assumirem posições de liderança. A nova composição dos diretórios, que vem sendo construída desde maio/19, a presença feminina vem sendo incentivada, tanto que o partido já contabilizar três diretórios com mulheres na presidência.

“As mulheres são capazes e estão preparadas para assumir posições de destaque, de liderança, de mandatos legislativos e executivos. Precisamos de espaço e incentivo para isso. E nos progressistas nós incentivamos o protagonismo feminino”, reafirmou a deputada.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade