×

Progressistas realizam grande evento para filiação de mulheres em Rondônia

Encontro “Fortalecendo o Futuro” acontece no dia 09 de novembro, em Cacoal

Progressistas é 11

Progressistas realizam grande evento para filiação de mulheres em Rondônia - progressistas - progressistas rondoniaEstá quase tudo preparado para o primeiro Encontro Fortalecendo o Futuro, realizado pelos Progressistas em Rondônia, através do Movimento Mulheres Progressistas. O evento tem como objetivo principal incentivar a participação feminina na política. E, para isso, será executada uma grande ação de filiação de mulheres durante o encontro, que acontece no próximo sábado (09/11), a partir das 16h, na Millenium em Cacoal.

A mobilização está sendo executado pelo PP em todos os estados brasileiros. Em Rondônia, a presidente dos  Progressistas, deputada federal Jaqueline Cassol, está encabeçando a mobilização. Segundo ela, o evento receberá mulheres de diversos municípios. “Estamos organizando caravanas para oportunizar a participação maciça de todo o estado. Este encontro é um marco para alcançarmos nossa meta, que é ter o maior número de mulheres candidatas nas próximas eleições”, esclareceu.

Na última semana, em reunião da Executiva Nacional, o partido estabeleceu como meta nacional ultrapassar a cota de 30% de participação das mulheres na eleição 2020, o que em Rondônia já vem sendo tratado como prioridade, desde o início do ano. “Somos a maioria da população, a maioria do eleitorado, mas ainda estamos sub representadas nas esferas de poder, nos espaços públicos. Essa realidade precisa mudar”, afirmou Jaqueline Cassol.

Além da abordagem política partidária, o evento vai proporcionar debates de outros temas relacionados com o universo feminino, como empoderamento, direito das mulheres, empreendedorismo e mais. A entrada é gratuita e todas as mulheres interessadas podem comparecer.

A deputada federal Jaqueline Cassol ressalta que o evento busca também encorajar as mulheres para que sejam agentes de mudança. Ela afirma que conhece diversas mulheres que mantem uma liderança forte nas comunidades onde vivem, mas não encontram o apoio que necessitam ou esperam para entrar na política. “Ainda há preconceito, descrédito e falta de incentivo das pessoas, e muitas vezes, da própria família. Os progressistas querem dar este amparo que as mulheres buscam para vencer o medo e serem protagonistas”, finalizou a parlamentar.

 

Serviço:
O que: Encontro Fortalecendo o Futuro
Quando: 09 de novembro – às 16h
Onde: Millenium – Cacoal (Av. Belo Horizonte, 338)

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade