×

Lei que institui a Semana da Cidadania, de autoria de Cristiane Lopes, entra em vigor

Um dos objetivos é promover palestras aos alunos da Rede de Educação Municipal

Progressistas é 11

Lei que institui a Semana da Cidadania, de autoria de Cristiane Lopes, entra em vigor - progressistas - progressistas rondoniaEntrou em vigor no município de Porto Velho, a Lei nº 2652/2019, de autoria da vereadora Cristiane Lopes, que institui a “Semana da Cidadania”. O objetivo é promover palestras aos alunos da Rede de Educação Municipal, com os temas: Cidadania, Direitos Humanos e Direitos Fundamentais, além das questões de saúde: Doenças Sexualmente Transmissíveis, Gravidez na Adolescência, Combate ao Uso de Drogas e Saúde Bucal.

“A ideia é que a Secretaria Municipal de Educação promova as atividades através de parcerias com instituições como: OAB, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Odontologia, Conselho Regional de Economia, Polícia Militar, entre outras, sem gerar custos para o Executivo”, explica a parlamentar. Os alunos que participarem das atividades, deverão receber certificado, emitidos pelas instituições que contribuirão para o curriculum escolar.

Cristiane Lopes é presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal, e esta foi mais uma forma que a parlamentar encontrou para contribuir para que os jovens tenham mais atividades relacionadas à saúde, bem estar e conhecimento dos direitos e deveres. “Acredito que quanto mais conhecimento os jovens têm, maior a chance de um futuro melhor. Além disso, essas atividades entrarão no curriculum como uma forma de aperfeiçoamento do aprendizado”, destacou a vereadora.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade