×

Deputado Aélcio pede pressa para resolver situação da estrada do Belmont

O novo acesso evitaria o tráfego de carretas pela área central de Porto Velho

Progressistas é 11

Deputado Aélcio pede pressa para resolver situação da estrada do Belmont - progressistas - progressistas rondoniaA Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (CICCT) se reuniu na manhã desta terça-feira (08), no plenarinho 02 da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Chiquinho da Emater (PSB), e com as presenças dos deputados Aélcio da TV (PP), José Lebrão (MDB) e Ezequiel Neiva (PTB).

A pauta principal que dominou os debates foi uma nova rota de acesso à Estrada do Belmont, em Porto Velho, que abriga inúmeras empresas. Chiquinho disse que uma nova rota está sendo estudada para ser implantada, ligando à estrada do Belmont, retirando da área central de Porto Velho o grande fluxo de carretas. “Na manhã desta quarta-feira (09), na Câmara Municipal de Porto Velho, irá acontecer uma audiência pública para tratar dessa rota alternativa e é importante essa discussão”, disse.

Chiquinho da Emater disse ainda que, caso não haja uma alternativa, Rondônia corre o risco de perder receitas, com a saída de empresas ligadas ao setor de combustível, principalmente, para se instalarem na vizinha Humaitá (AM). “Hoje, as empresas enfrentam muitas dificuldades no acesso à Estrada do Belmont e se perdermos essas empresas, teremos uma perda enorme de receitas”.

Aélcio da TV afirmou que “como se diz no popular, temos que colocar ‘sebo nas canelas’ e correr contra o tempo para resolver essa situação, pois o Governo do Amazonas está fazendo a sua parte para atrair as empresas para Humaitá”.

Ezequiel Neiva informou que fará um esforço para comparecer à audiência pública e que a nova rota, que está em discussão, ligaria com a chamada Expresso Porto, já aberta e acessando até os portos Amaggi e Bertolini. “É importante, pois falta menos de dez quilômetros, sem rios e com mais facilidades para fazer a travessia pela área urbana central da capital”.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade