×

Após requerimento da vereadora Cristiane Lopes, secretário da Semtran vai à Câmara Municipal

Nilton Kisner foi prestar esclarecimentos sobre os problemas relacionados a sinalização e o processo licitatório do Transporte Coletivo da Capital

Progressistas é 11
Após requerimento da vereadora Cristiane Lopes, secretário da Semtran vai à Câmara Municipal - progressistas - progressistas rondoniaAtendendo ao requerimento da vereadora Cristiane Lopes (PP), o secretário municipal de trânsito Nilton Kisner, esteve nesta terça-feira (08), na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre os problemas relacionados a sinalização e o processo licitatório do Transporte Coletivo da Capital.
Entre os questionamentos da parlamentar estão: o reforço da sinalização da avenida Mamoré com rua Júlia, bairro Igarapé; da avenida Raimundo Cantuária com Antônio Fraga Moreira, bairro Tancredo Neves, a sinalização em frente as Escolas, além da situação do processo licitatório do Transporte Coletivo, que já se arrasta desde o início do mandato.
Após expôr toda a problemática que a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito vêm enfrentando com a empresa responsável pela sinalização horizontal e vertical, Kisner afirmou que a secretaria tem feito alguns serviços com material e mão de obra própria, como a instalação de placas de sinalização, pintura de faixas de pedestres e recuperação de abrigos de ônibus.
Sobre a sinalização da Raimundo Cantuária com Antônio Fraga Moreira, o secretário disse que a SEMTRAN está fazendo um trabalho paliativo no local, já que a responsabilidade da sinalização é da empresa responsável pelo empreendimento que fica nas proximidades. Já com relação a avenida Momoré com a rua Júlia, o secretário informou que os técnicos farão a análise necessária para verificar se existe a possibilidade de semáforo, enquanto isso, cones serão colocados para alertar os motoristas sobre os riscos de acidentes.
O secretário finalizou dando um prazo para a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas no transporte coletivo. Segundo ele, a data é dia 02 de dezembro.  “Já publicamos o edital de convocação e no dia 02 de dezembro vamos fazer a abertura dos envelopes com as empresas interessadas. Estamos com expectativas boas com relação a esse processo a partir de agora”, explicou Kisner.
A vereadora agradeceu a presença do secretário e declarou que continuará fiscalizando, tanto a realização dos pedidos de providências, quanto a questão da empresa responsável pela sinalização da Capital. “Obrigada secretário Kisner pela presença e por prestar os esclarecimentos. Agora vou continuar fiscalizando as solicitações que já fizemos e todos os trâmites sobre a empresa”, declarou Cristiane Lopes.
Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade