×

Deputado Aélcio da TV participa do lançamento da campanha “ Todos a Favor da Vida”

A iniciativa é referente ao Outubro Rosa e busca alertar a sociedade sobre a importância da prevenção

Progressistas é 11

Na manhã desta terça-feira (8), a Assembleia Legislativa de Rondônia abriu oficialmente, na escadaria de acesso a Casa de Leis, a programação em alusão ao “Outubro Rosa”, com o tema “ Todos a Favor da Vida”, com uma série de atividades para alertar a sociedade sobre a importância de ações preventivas, cuidados com a saúde bem como a importância dos exames regulares com médicos especializados para o diagnóstico do câncer de mama.

Deputado Aélcio da TV participa do lançamento da campanha “ Todos a Favor da Vida” - progressistas - progressistas rondonia

O lançamento da campanha aconteceu na escadaria de acesso à Assembleia Legislativa de Rondônia

O deputado Aélcio da TV (PP) participou da solenidade e disse que sempre abraçou a causa, que considera importante e urgente o atendimento de qualidade. “Sabemos que o diagnóstico de câncer não abala somente a mulher, mas toda a família, por isso a importância da prevenção”. Ele fez um apelo para que todos possam fazer o autoexame e tentar diagnosticar qualquer nódulo, ou algo diferente nas mamas, para que todo o processo de tratamento seja iniciado o mais rápido possível. “A Assembleia Legislativa cumpre seu papel social de divulgar o conhecimento e as ações de prevenção desta doença”, destacou Aélcio.

“Outubro Rosa” 

O “Outubro Rosa” nasceu em meados dos anos 1990 com o intuito de levar informação e maiores serviços de prevenção e tratamento de doenças relacionadas à saúde feminina. Segundo o INCA, Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, estimam-se quase 60.000 novos casos de câncer de mama no Brasil nos anos de 2018 e 2019.

O câncer de mama tem cura e graças ao Outubro Rosa, a população tem acesso à realização de exames importantes para o diagnóstico e prevenção da doença, durante todo o mês de outubro, gratuitamente pelo SUS. Os exames vão desde papanicolau a mamografias e estão disponíveis para mulheres de todas as faixas etárias.

Programação da campanha 

08 a 31/10/19 – Campanha de arrecadação de lenços, uma parceria com o projeto lenço de amor resgata a autoestima e a beleza. Todos os lenços serão entregues a pacientes com câncer.

14 a 31/10/19 – Exposição de “PEITO ABERTO” com quadros fotográficos de mulheres pacientes curadas e em tratamento, pelas lentas da fotógrafa Graziela, do município de Guajará-Mirim.

Caminhada- No dia 29 de outubro acontece a caminhada rosa “Juntos a Favor da Vida”, às 19h, no espaço alternativo em Porto Velho.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade