×

Cristiane Lopes fiscaliza escola no São Sebastião II após denúncia sobre merenda

Progressistas é 11
Cristiane Lopes fiscaliza escola no São Sebastião II após denúncia sobre merenda - progressistas - progressistas rondoniaA vereadora Cristiane Lopes (PP), esteve na Escola Prof. Antônio Augusto Rebelo das Chagas, no bairro São Sebastião II, para fiscalizar e apurar denúncia feita pelos pais de alunos sobre a falta de merenda escolar e cobrar providências. “É lamentável que há 7 dias os alunos estão sendo liberados mais cedo pela falta de merenda escolar. No início do ano letivo, o prefeito Hildon Chaves anunciou o investimento de mais de R$ 3 milhões para a merenda. Espero que esta verba seja bem aplicada”, enfatiza.
O problema está acontecendo, segundo os pais dos alunos, desde fevereiro por conta da demora no repasse dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Torço para que com a intervenção da vereadora, esse problema seja resolvido e possamos voltar a ter aula normal para os nossas crianças. Esse problema está acontecendo em outras escolas também”, afirma Francivaldo da Silva, tio de um aluno.
Cristiane Lopes irá verificar como está a questão da falta de merenda nas demais Escolas Municipais e se a verba já foi repassada. “Vou fiscalizar e cobrar que as devidas providências sejam tomadas para que não falte merenda nas escolas e que os alunos não sejam prejudicados”, declarou a vereadora.
Além da falta da merenda, a escola sofre com constantes quedas de energia. A oscilação na rede elétrica já ocasionou o fechamento do consultório odontológico em 2016, devido a queima dos disjuntores, fiação e falta de manutenção dos equipamentos. Os estudantes também ficaram sem laboratório de informática. Várias solicitações já foram feitas pela direção da escola, mas sem resultado. A parlamentar ressaltou que todos os pedidos de providências serão realizados e encaminhados a SEMED, para que os problemas sejam resolvidos o quanto antes.
Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade