Agora as pessoas com fibromialgia terão direito ao atendimento preferencial em diversos serviços oferecidos na Capital. Para ter direito ao benefício a pessoa deverá apresentar o laudo médico. O Projeto de Lei nº 3847/2019 aprovado na Câmara Municipal é de autoria da vereadora Cristiane Lopes (PP).
De acordo com a parlamentar o objetivo é diminuir tempo de espera em filas, principalmente em momentos de crises. “Quando estão em crises, as pessoas com fibromialgia sentem dores constantes. E o meu objetivo com esta lei é dar um alívio e conforto para quem passa por essa situação”, ressaltou Cristiane Lopes.
Agora o Projeto segue para sanção pelo prefeito Hildon Chaves e passa a valer após a data de sua publicação no Diário Oficial.
O QUE É FIBROMIALGIA?
A fibromialgia é uma síndrome que provoca dores por todo o corpo por longos períodos. Dor muscular generalizada e sensibilidade são os sintomas mais comuns. A fibromialgia costuma ser acompanhada por fadiga e alterações no sono, na memória e no humor. O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura.
Fonte: Assessoria da Vereadora