×

Em Alto Alegre dos Parecis, secretário-geral reforça união e organização do partido

Luiz Paulo Batista tem visitado os municípios realizando um trabalho prévio para as eleições 2020

Progressistas é 11

Em Alto Alegre dos Parecis, secretário-geral reforça união e organização do partido - noticias - progressistas rondoniaOs Progressistas em Alto Alegre dos Parecis se reuniram, na noite desta quarta-feira (4/09), para alinhar ações partidárias, eleitorais e organizacionais da sigla no município. A reunião contou com a presença do secretário-geral do partido, Luiz Paulo Batista, que repassou aos presentes uma série de orientações determinadas pela executiva nacional do partido.

Na presença de alguns pré-candidatos, o secretário falou sobre a necessidade de se construir uma forte nominata para a disputa aos cargos de vereadores, haja vista que a partir deste ano, com a mudança da legislação eleitoral, não será mais possível construir coligações aos cargos proporcionais. Outros partidos (PSL, PSD, PSB, MDB) também participaram do encontro e demonstraram interesse em montar um grupo de trabalho visando as eleições municipais do próximo ano.

Para o cargo majoritário no município, Luiz Paulo Batista informou que o partido ainda está analisando os nomes que se apresentaram e montando um planejamento de ações, a proposta do partido é que os candidatos tenham, de fato, compromisso com o coletivo e comprometimento com uma proposta séria de trabalho. “Queremos ter candidatura própria, mas primeiro precisamos de pessoas que queiram fazer a diferença na cidade e para os munícipes, pela coletividade”, reafirmou o secretário-geral.

Juvenil da Agrofértil, presidente dos Progressistas naquele município, foi quem organizou a reunião. Segundo ele, o partido está se movimentando com antecedência para ter uma grande participação na eleição 2020. “Temos feito um trabalho de conscientização política aqui no município, queremos estar fortalecidos e bem alinhados para as convenções”, disse Juvenil.

Mulher na Política

A reunião também contou com a presença de um bom número de mulheres. E a maior presença delas nas disputas eleitorais é uma exigência não somente da legislação, mas também recomendação do partido em todo o país. “Nossa presidente, a deputada Jaqueline Cassol, vem incentivando e executando ações para que Rondônia seja o estado com o maior número de mulheres na disputa eleitoral. Eu acredito que cinquenta por cento das candidaturas sejam femininas”, argumentou.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade