×

“Mulheres Progressistas Fortalecendo o Futuro” reúne mais de 100 mulheres em Rolim de Moura

O evento contou com a participação da deputada federal Jaqueline Cassol.

Progressistas é 11
"Mulheres Progressistas Fortalecendo o Futuro" reúne mais de 100 mulheres em Rolim de Moura

No sábado, dia 06/11, o Progressistas Rondônia por meio do PP Mulher promoveu o evento “Mulheres Progressistas Fortalecendo o Futuro’. O encontro aconteceu no clube do Washington, bairro São Cristovão em Rolim de Moura/RO. O evento contou com a participação da presidente estadual do PP-RO e deputada federal Jaqueline Cassol e demais lideranças do sexo feminino pertencentes aos municípios de Alto Alegre dos Parecis e Cacaulândia.

Os convidados tiveram a oportunidade de participar da roda de conversa com o tema “mulheres que fazem a diferença” e de palestras sobre a mulher, naturalmente já é politica e como você cuida das suas emoções. A ideia do partido é oferecer ferramentas que contribuam com as administrações municipais e as tornem mais modernas e eficientes.

Para deixar as convidadas a vontade a presidente dos Progressistas, Jaqueline Cassol, junto com sua equipe montou  uma programação diversificada, com temas da atualidade e foco no empoderamento feminino.

A primeira atividade foi a roda de conversa com a participação da vereadora Juliana Antunes e da presidente da Associação Mulheres de Lenço Leonora Ferrari, mediado por Jaqueline Cassol.

Na oportunidade cada mulher compartilhou com as demais mulheres presentes,  suas experiências e histórias de vida.

Para a vereadora Juliana Antunes, é importante incentivar a participação de mulheres na política. “Sou esposa, mãe e parlamentar, uma carga muito grande, mas não é impossível, nós mulheres precisamos  fazer política desde de sempre no nosso lar, no trabalho e no convívio social. Temos que cada vez mais assumir o nosso papel de destaque, fazendo política em benefício não apenas de nossa família, mas também da sociedade em geral”, enfatizou.

Leonora Ferrari, presidente da Associação Mulheres de Lenço, trouxe ensinamentos sobre como melhorar a auto estima das mulheres. “Nos estamos aqui para aprender mais com essa mulher guerreira, Jaqueline Cassol e através dela podemos nos inspirar cada vez mais para contribuir na vida de diversas mulheres  independentemente de idade ou classe social.

A Coach Cris Farias, palestrou sobre  a mulher, naturalmente já é politica e de uma forma interativa mostrou como as mulheres devem  empregar esse potencial na política, em benefício da coletividade.

A psicóloga Fabíola Ruzzante, também reforçou o poder da mulher e como podem fazer a diferença no dia a dia das comunidades onde vivem. “Sempre temos desafios e precisamos nos aperfeiçoar, ter coragem e aprender cuidar das nossas emoções.

“Esse é o maior evento de capacitação para progressistas. Estamos aqui para trocar experiências e dividir histórias para inovar e avançar. Tudo para fortalecer os laços entre as mulheres da nossa comunidade. Por isso, a importância de eventos como esses, essenciais para compartilhar conteúdos consistentes e relevantes, proporcionando conexões, troca de experiências de sucesso protagonizadas por mulheres, incentivando e inspirando outras mulheres a terem voz e vez”, disse a deputada federal Jaqueline Cassol.

Para a deputada federal Jaqueline Cassol, o objetivo do evento, impactar as mulheres. “Foi um encontro que não teve apenas cunho político, mas sim, mostrar para as mulheres que todas tem potencial para serem o que quiserem. Nós precisamos assumir o protagonismo na sociedade, pois somos a maioria da população, sabemos que a nossa democracia será mais forte se pudermos aumentar a presença das mulheres nos espaços de decisão e poder. A política deve ser exercida em perfeita sintonia por mulheres e homens comprometidos com a causa pública, concluiu a parlamentar Rolimourense.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade