×

Evento Movimento Mulheres Progressistas – Fortalecendo o Futuro acontece em Cacoal/RO

Progressistas é 11
Foto: Divulgação - Assessoria

Foto: Divulgação - Assessoria

O sucesso do Evento do Movimento Mulheres Progressistas – Fortalecendo o Futuro, realizado no Espaço Toldus Buffet, no dia 26 de novembro em Cacoal, contou com a presença de aproximadamente 200 mulheres.

As palestrantes Cristiane Farias e Fabíola Ruzzante, realizaram uma apresentação espetacular em formato talkshow. A interação das palestrantes foi inovadora, transformando duas palestras em uma única apresentação, diga-se de passagem, um show em conjunto com as participantes.

Uma roda de conversa foi mediada pela Secretária Geral do Movimento Mulheres Progressistas Ellen Konrad, as maravilhosas Luiza Brunet (empresária, modelo, atriz e ativista) e a Deputada Federal e Presidente dos Progressistas de Rondônia Jaqueline Cassol foram as entrevistas onde temas como agressões físicas e psicológicas foram abordados com sutileza e esclarecimento. Luiza Brunet falou de sua infância, carreira profissional e o casamento conturbado, compartilhou um pouco da sua história que a tornou a mulher de fibra que é hoje. A Deputada Jaqueline Cassol também falou um pouco sobre sua vida pessoal, profissional dos desafios de estar Deputada e da importância do apoio da família..

Vereadoras das cidades Alta Floresta, Cabixi, Cacaulândia, Rolim de Moura, Presidente Médici e Porto Velho marcaram presença, demonstrando a importância desses eventos em prol da mobilização no fortalecimento de mais mulheres na política nas esferas nacional, estadual e municipal.

Apesar de ser um evento voltado para o público feminino, alguns homens também marcaram presença como o vereador do PP de Cacoal, Ezequiel Câmara, conhecido como Minduim que acompanhou sua esposa e o Secretário Geral dos Progressistas de Rondônia Dr. Luiz Paulo que teve a oportunidade da palavra o qual reforçou a importância de mais mulheres na política e parabenizou o belíssimo evento.

Mulheres importantes de Cacoal e região estiveram presentes a Presidente do Conselho Municipal da Mulher de Cacoal – Sra. Penha Simão, a Delegada Dra Fabiana, empresária Aline Kunde, a Dra Marcia Dantas de Ji-Paraná, senhora Ivone Cassol esposa do Senador Ivo Cassol e a Vice Presidente dos Progressistas de Rondônia Silmara Velani que vieram prestigiar o evento e incentivar mulheres no engajamento político e como diz nossa Presidente Estadual e Deputada Federal Jaqueline Cassol “lugar de mulher é onde ela quiser estar”.

Entre as 200 participantes, tivemos mulheres de Cacoal, Parecis, Ji-Parana, Médici, Cacaulândia, Porto Velho, Cabixi, Alta Floresta, Rolim de Moura e de Brasília/DF.

Em meio ao Coffee Break, palestras e roda de conversa, diversas mulheres realizaram suas filiações junto ao Progresssitas, tornando-se ainda mais forte a visão de que as mulheres estão preparadas para fazer a diferença na comunidade que estão inseridas.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade