×

Jaqueline Cassol garante recursos para projetos no contraturno escolar

Os projetos terão duração de dois anos e atenderá crianças matriculadas nas escolas do município.

Progressistas é 11
Jaqueline Cassol garante recursos para projetos no contraturno escolar

Alunos da rede pública de ensino de Cacoal em situação de vulnerabilidade social terão duas opções de atividades no contra turno escolar. A deputada Jaqueline Cassol destinou R$ 216 mil para a implantação do programa Segundo Tempo na Associação Lovo de Arbitros (ALA) e no Instituto da Guarda Mirim. Os recursos já estão na conta da das instituições para a contratação de professores.

“A prática esportiva contribui para o desenvolvimento físico e pessoal e para a socialização. Além de ajudar a manter crianças afastadas da rua e do mundo das drogas. O esporte é uma ferramenta muito importante para as crianças”, afirmou a deputada.

Cada entidade receberá R$ 108 mil para pagamento dos professores e compra de material esportivo. Na ALA haverá aulas de futebol Society, também conhecido como futebol suíço e na Guarda Mirim aulas de vôlei e futebol de campo. O projeto terá duração de dois anos e atenderá crianças matriculadas nas escolas do município.

“Acredito que o projeto Segunto Tempo na ALA e na Guarda Mirim será muito bem realizado, pois temos profissionais comprometidos com o bem estar dos alunos”, disse a deputada.

O projeto Segundo Tempo é iniciativa da Secretaria Nacional de Esportes voltada para crianças e jovens de 6 a 17 anos. Cada aluno pode praticar até duas modalidades coletivas e uma individual no contraturno escolar, num total de até 6h por semana.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade