×

Jaqueline Cassol recebe lideranças de Cerejeiras

A presidente do PP-RO esteve reunida com lideranças políticas na sede do partido, em Porto Velho

Progressistas é 11
Jaqueline Cassol recebe lideranças de Cerejeiras

Na manhã de hoje (05/04), lideranças do município de Cerejeiras estiveram reunidas com a presidente do diretório estadual do PP em Rondônia, Jaqueline Cassol. O vice-prefeito José Carlos Valendorff, o vereador Isair Baldin e o ex-prefeito Airton Gomes visitaram a sede do Partido Progressistas em Porto Velho para tratar de demandas e projetos para o município.

Cerejeiras fica na região do Cone Sul e conta com uma população de aproximadamente 18 mil habitantes. “O nosso município é destaque quanto ao saneamento básico. 97% de Cerejeiras é saneada”, disse José Carlos, que além de vice-prefeito é também presidente do PP no município. As obras de saneamento iniciaram ainda na antiga administração do então prefeito Airton Gomes.

Outra ação que tem ganhado destaque é a questão da coleta seletiva do lixo. Segundo José Carlos, a prefeitura firmou convênio com uma associação de catadores. “Tanto os comerciantes quanto a população em geral aderiram à separação do lixo para reciclagem. Hoje em dia, a coleta flui de maneira muito organizada. Além disso, implantamos uma estação de transbordo, ou seja, o lixo orgânico segue para o aterro sanitário de Vilhena”, explicou o vice-prefeito. Atualmente, há mais de 20 famílias cerejeirenses vivendo da coleta seletiva.

José Carlos também falou sobre a iluminação pública, já que 100% das ruas da cidade contam com luzes de led. “Isso implica economia para os cofres públicos. Com os recursos que sobram, é possível investir ainda mais na iluminação pública de Cerejeiras”, afirmou.

Saúde e Educação

O vereador progressista, Isair Baldin, também esteve na sede do PP. Ele destacou os avanços na saúde de Cerejeiras. “Nós realizamos diversas cirurgias eletivas no Hospital Municipal São Lucas. Muitas dessas cirurgias foram custeadas por meio dos recursos destinados ao nosso município pela ex-deputada federal, Jaqueline Cassol”, afirmou Isair. “Nós conseguimos diminuir a quantidade de pessoas encaminhadas para os hospitais de Cacoal e Porto Velho, por exemplo, pois muitos procedimentos menos complexos são realizados em nossa própria unidade hospitalar”, completou.

A Educação de Cerejeiras também tem se destacado nos últimos anos. A Escola Municipal Irmã Dulce obteve a segunda melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), entre as escolas municipais de todo o estado de Rondônia.

Quer fazer parte do nosso time de filiados?

Acesse https://tinyurl.com/24mpdlk9 e faça o seu cadastro.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade