×

Jaqueline Cassol discute futuro da indústria de Rondônia com autoridades do setor

Progressistas é 11

Jaqueline Cassol discute futuro da indústria de Rondônia com autoridades do setor - noticias - progressistas rondoniaUm estudo com prospecções para a indústria de Rondônia foi apresentado nesta quarta-feira (24), durante reunião do Conselho de Infraestrutura (Coinfra) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) participou do encontro que contou também com a presença do presidente da Federação da Indústria de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé e opresidente da CNI, Olavo Machado Junior.

Um dos objetivos do estudo apresentado foi pontuar os gargalos e potencialidades da produção rondoniense. Trabalho construído através de indicadores da infraestrutura, qualificação de mão de obra, oferta e consumo de água, produção de energia e cadeias, produtivas potenciais para consolidar os eixos de operação do estado.

O estudo apontou 46 projetos de logística pertinentes para o desenvolvimento da infraestrutura e indústria de Rondônia. Entre estes, 21 foram destacados como prioritários a curto prazo, a maioria na área rodoviária. A execução desses projetos custaria ao menos R$ 1,9 bilhões. Além disso, o estudo pontuou produtos que podem ser industrializados para aumentar seu valor agregado. Entre eles a fécula de mandioca, o café beneficiado, painéis e pisos, resinas e essências, além de cortes de peixes, frango e couro bovino.

Durante sua explanação, a deputada Jaqueline Cassol falou sobre o potencial energético do estado e sobre o projeto de portabilidade de energia. Para a deputada, a compra da energia no mercado livre traria economia para o empresário e para o cidadão, visto que aumentaria a concorrência. Ela elogiou a iniciativa da Fiero em fazer prognóstico do setor em Rondônia. “Eu trabalho de forma planejada e penso que todos deveriam trabalhar assim, especialmente os gestores políticos”.

O conceito de planejamento foi compartilhado pelo presidente da Fiero. “Perpassa toda a atividade humana ter um plano. É interessante como a administração pública brasileira trabalha sem um isso. O que nos leva a resultados acidentais, às vezes dá certo, às vezes dá errado”, disse Marcelo Thomé que agradeceu a presença de Jaqueline Cassol e destacou que, com o apoio da deputada, o desenvolvimento do estado deve avançar muito nos próximos anos.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade