×

Cristiane Lopes fiscaliza casas abrigos e cobra providência

Progressistas é 11

Cristiane Lopes fiscaliza casas abrigos e cobra providência - progressistas - progressistas rondoniaA vereadora Cristiane Lopes (PP), levou até o secretário municipal de Assistência Social as demanda referentes as Casas Abrigos Municipais: Lar do Bebê, Cosme e Damião, Casa Adolescente e Casa Moradia. A fiscalização foi feita por ela e por representantes dos Conselhos Tutelares Municipais e Distritais, com o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos de assistência, além de buscar, através do Poder Público, parcerias para melhorar o acolhimento e a estada dos bebês, crianças e adolescentes.  “Essa fiscalização é de extrema importância. Precisamos entender como estão esses serviços, para buscar o aprimoramento no atendimento oferecido”, ressaltou a vereadora.

Durante a inspeção a vereadora observou que os abrigos oferecem uma boa estrutura e que não faltam alimentos, mas os locais sofrem com questões burocráticas. A vereadora também irá solicitar a pulverização por meio de fumacê contra mosquitos transmissores de doenças e o deslocamento de uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde para a realização da vacinação contra H1N1.

Para os conselheiros tutelares, a presença da vereadora foi fundamental para garantir que as autoridades responsáveis tenham conhecimento dos problemas. “O apoio da vereadora nos da mais força para buscar resultados. Precisamos dessa parceria com o legislativo”, declarou Marizania Ferreira, conselheira do 4° Conselho Tutelar.

Claudir Rocha explicou a vereadora que esses abrigos recebem crianças e adolescentes encaminhados pela Vara da Família, da Infância e da Juventude devido à violação de seus direitos fundamentais, como: situações de abandono ou maus-tratos. Ele agradeceu a parlamentar pela iniciativa e se prontificou a tomar todas as medidas cabíveis. “A função dos abrigos é garantir proteção integral aos acolhidos, oferecendo a eles ambiente e rotina semelhantes a uma residência tradicional, dando continuidade de acesso à educação, à saúde e ao lazer. Agradeço a vereadora pelo apoio e vamos tomar todas as medidas o mais rápido possível”, declarou o secretário.

 

Fonte: Assessoria

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade