×

Jaqueline Cassol defende “sororidade” em evento promovido pela OAB/RO no Dia Internacional da Mulher

Progressistas é 11

Jaqueline Cassol defende “sororidade” em evento promovido pela OAB/RO no Dia Internacional da Mulher - noticias - progressistas rondoniaA presidente dos Progressistas em Rondônia, advogada Jaqueline Cassol participou de um bate-papo, na última quinta-feira (08), em Porto Velho (RO), durante evento promovido pela Seccional da OAB/RO em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O encontro reuniu várias advogadas, empresárias, servidoras públicas e outras profissionais liberais. Na ocasião foram abordados inúmeros temas do universo feminino. Também fora oportunizado às participantes relatar suas experiências de sucesso e dificuldades enfrentadas no âmbito pessoal e profissional.

Ao fazer uso da palavra, Jaqueline Cassol discorreu sobre a importância da união da mulher no sentido de buscar aproximação uma das outras para minimizar as diferenças arraigadas que ainda colocam a mulher no cenário de coadjuvante ou vítimas de um sistema machista. “É através de nossos esforços e sensibilidade que buscaremos apoiar cada vez mais outras mulheres. Com essa proposta será possível detectar os problemas e nos posicionar para promover e estimular ações que efetivamente reflitam na vida de quem sofre, por exemplo, com a violência doméstica ou convive com o trauma de um abuso sexual na infância”, pontuou.

A progressista defendeu ainda, mais participação da mulher quanto às questões políticas da sociedade. “Quando falo de política não é só política partidária, mas o que estamos de fato, contribuindo para que causas como essas tratadas nesse evento possam ser discutidas no dia a dia, independentemente do papel que exercemos” comenta.

Ao abordar a importância da prática da “sororidade”, Jaqueline Cassol destacou que é preciso respeitar as escolhas de outra mulher e evitar reforçar estereótipos. “Precisamos, sim, enaltecer a coragem e a audácia de cada uma, sem olhar para os defeitos. Não cabe a disputa ou estímulo a essa tal rivalidade entre as mulheres. É necessário prezar pelo respeito e admiração umas pelas outras, com empatia e companheirismo. Nos apoiarmos e nos tratarmos como irmãs. Vamos ocupar o nosso espaço, porque juntas nós somos mais fortes e vamos mais longe”, frisou.

Jaqueline Cassol agradeceu o convite feito pela vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) da Seccional, Maracélia Oliveira e da presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Seccional Rondônia (OAB/RO), Renata Fabris. “São duas mulheres que representam com excelência as advogadas em Rondônia”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade