×

Eleições 2020: vereadora Cristiane Lopes se reúne com secretário-geral do Progressistas para definição de ações  

O crescente número de filiações recebidas no partido foi um dos temas discutidos durante o encontro

Progressistas é 11

Eleições 2020: vereadora Cristiane Lopes se reúne com secretário-geral do Progressistas para definição de ações   - eleicoes - progressistas rondoniaA vereadora de Porto Velho, Cristiane Lopes, se reuniu na manhã desta quinta-feira (30) com o secretário-geral do Progressistas Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista, para tratar sobre ações partidárias e eleições 2020. Atividades voltadas para as mulheres e formação de nominatas foram alguns dos pontos discutidos durante o encontro.

Cristiane Lopes foi eleita em 2016 para seu primeiro mandato como vereadora. Pelo excelente trabalho em conjunto com a comunidade, de fiscalização e cobrança do executivo, tem sido apontada nas pesquisas de opinião pública como uma pré-candidata à prefeitura na Capital. “Estou à disposição para servir, mas coloco nas mãos de Deus. Ele é sabedor de todas as coisas”, pondera a edil.

No Progressistas, o nome de Cristiane Lopes como pré-candidata a prefeita vem sendo muito bem aceito e tem a aprovação da diretoria. Tanto que a presidente da sigla, deputada federal Jaqueline Cassol, já declarou que “se for o desejo da vereadora, terá apoio incondicional do partido”. Mesmo entendimento externado pelo secretário-geral, que também é um grande incentivador da maior participação da mulher na política. “As mulheres são muito capacitadas, possuem uma sensibilidade aguçada para mediação de conflitos e resoluções de questões. Acredito no potencial da Cristiane Lopes”, entende Luiz Paulo Batista.

Candidaturas Femininas

Fomentar uma maior participação da mulher na política é umas das ações do Progressistas Rondônia. O partido tem dedicado esforços em compor os diretórios municipais e estadual com mulheres nos comandos e cargos de direção. Também tem realizado uma série de eventos e atividades para conscientizar as mulheres sobre como atuar na política sendo ou não candidatas.

Cristiane Lopes é uma das representantes da mulher na política e tem um papel de liderança nessas atividades e também como exemplo de trabalho e atuação. “Por onde passo falo sobre o poder da mulher e de como fazemos política no dia a dia, mesmo sem saber. Precisamos assumir o nosso espaço e enfrentar o desafio como candidatas ou mesmo apoiando outras mulheres”, argumentou a vereadora.

Formação de Nominatas

Na reunião, realizada entre o secretário-geral do Progressistas Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista, e a vereadora Cristiane Lopes, o tema formação de nominatas foi bem debatido, pois é uma preocupação do partido, e da própria vereadora, a formação de uma nominata forte e com chances de vitória.

Nos últimos meses, muitas tem sido as filiações recebidas no Progressistas Rondônia. Em dez dias de viagens aos municípios, realizada pelo secretário-geral, mais de 100 novos filiados foram recebidos no partido. Em Porto Velho o efeito é o mesmo e boa parte capitaneados pela vereadora. “Entendo que precisamos cada vez mais fortalecer o partido com pessoas boas, competentes e que tenham interesse em trabalhar pelo próximo, de acordo com nossa filosofia”, entende Lopes.

A vereadora também pediu ao secretário que coloque Porto Velho na programação para receber os cursos de capacitação que serão ofertados pela Fundação Milton Campos. Pedido que foi prontamente atendido.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade