×

Jaqueline Cassol parabeniza trabalho da Comunidade Nova Aliança

Progressistas é 11
Jaqueline Cassol parabeniza trabalho da Comunidade Nova Aliança - noticias - progressistas rondonia

A deputada federal Jaqueline Cassol recebeu o pastor João Batista Baraldo em seu gabinete na Câmara dos Deputados

A Comunidade Terapêutica Nova Aliança (CERNA) é um projeto social da igreja evangélica Avivamento Bíblico que há 16 anos desenvolve, em Rolim de Moura, trabalho de acolhimento de jovens e adultos em situação de rua, dependentes químicos ou em conflito com a lei. O fundador e coordenador do projeto é o pastor João Batista Beraldo que já foi morador de rua e dependente químico. Na solidão, o pastor João encontrou incentivo para mudar de vida. Ele se reergueu através da fé e hoje se dedica a ajudar o próximo.

O pastor João conta com auxílio de outros missionários da igreja, como o pastor Marcos Antônio Duarte, , Avivamento Bíblico e de uma equipe multidisciplinar para capacitar e acompanhar os acolhidos pela instituição. Durante a internação, que dura pelo menos 9 meses, os acolhidos fazem cursos de jardinagem, horta, música e confecções de móveis. Há, inclusive, oferta de bolsas de estudo em uma faculdade no município. A comunidade também tem uma casa de apoio para moradores de rua.

A deputada federal Jaqueline Cassol recebeu o pastor João Batista Baraldo seu gabinete em Brasília e parabenizou o trabalho realizado na instituição. A parlamentar enfatizou que durante a campanha fez compromisso para apoiar entidades desenvolvimento social. “Estamos tentando recursos para esse, e outros projetos do estado. Através do cadastramento e gestão política de projetos. Enviamos uma proposta de custeio e compra de equipamentos ao Ministério da Justiça para que o governo federal possa dar suporte à Comunidade Terapêutica Nova Aliança. É uma espécie de edital que vai dar amparo à algumas entidades do terceiro setor” informou Jaqueline Cassol.

A Comunidade Terapêutica Nova Aliança (CERNA) está ampliando a ala feminina para o acolhimento de mulheres. Atualmente 12 dos 70 acolhidos são mulheres. Quando estiver pronta a nova ala terá capacidade de atender 40 mulheres. Qualquer pessoa pode ajudar a comunidade com doações de valores, alimentos ou produtos de limpeza.

CERNA – Comunidade Terapêutica Nova Aliança
Travessa Nova Aliança, 3254
Setor Chacareiro – Rolim de Moura – RO – Brasil
Escritório: (69) 3442-9374
http://cerna.org.br/

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade