×

Deputada Jaqueline Cassol defende descentralização de atendimento de saúde em Rondônia

Progressistas é 11

Deputada Jaqueline Cassol defende descentralização de atendimento de saúde em Rondônia - noticias - progressistas rondoniaNa noite da última sexta-feira (22/03) foi realizada na Câmara de Vereadores de Rolim de Moura audiência pública para debater a regionalização do hospital municipal  Amélio João e do sistema pactuado de saúde da Zona da Mata. A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) compareceu à reunião e compôs a mesa juntamente com o prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento (PSDB), deputados, vereadores, além de autoridades locais da área da saúde. Houve consenso de que o sistema de saúde de Rolim de Moura está sobrecarregado e precisa de suporte o mais rápido possível, assim como toda Zona Mata.

A deputada Jaqueline Cassol disse que deslocamento de pacientes do interior até a capital é desumano, especialmente em cidades onde o acesso é mais difícil como por exemplo, Flor da Serra, Porto Rolim ou Parecis e apoiou a descentralização da saúde em Rondônia. “Não tem que levar para Porto Velho. A demanda lá é muito grande, nós temos complexo de saúde em Cacoal que precisa ser melhorado, nós temos Rolim de Moura que precisa urgentemente de estrutura, assim como em Vilhena”, disse a deputada federal que também sugeriu melhorias na marcação exames, pois muitas mulheres deixam de fazer procedimentos de saúde pela dificuldade do transporte “tem que humanizar a regulação, ou nós precisamos que as pessoas morram para ter sensibilidade?

Jaqueline Cassol, presidente do Progressistas Rondônia, também fez cobrança direta aos deputados presentes, para que os eleitos destinem recursos para a saúde municipal da região pois essa é uma obrigação do parlamentar. A deputada informou que já conseguiu, através de recursos extra-orçamentários mais de R$400 mil reais para a saúde de Rolim de Moura, assim como está acompanhando o recurso R$1 milhão de emendas do senador Ivo Cassol, para custear a saúde municipal.

 

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade