×

Vereador Progressista busca recursos e melhorias para Seringueiras

Progressistas é 11
Vereador Progressista busca recursos e melhorias para Seringueiras - noticias - progressistas rondonia

Vereador Ricardo Stevanelli (azul), advogado do PP Thiago Becker e Carla Naiana, assessora da Câmara de Seringueiras

Conseguir liberação de recursos e destinação de emendas parlamentares para implantar melhorias no município de Seringueiras, esse é um dos trabalhos executados pelo vereador Progressistas Ricardo Stevanelli, presidente da Câmara e do diretório municipal do partido.

Nas últimas semanas Ricardo precisou se descolar a Porto Velho para tentar agilizar algumas benfeitorias para o município, entre elas um convênio no valor de R$150 mil destinado ao esporte. Outra emenda parlamentar que o vereador viabilizou será para compra de uma ambulância. “Também estive no DER para pedir ajuda com o asfaltamento do bairro Cidade Alta e com a estadualização da linha 108. Fizemos um abaixo assinado com esse motivo, protocolamos no DER faz alguns dias e agora estamos cobrando uma resposta”, explicou o vereador.

Sobre a legalização de terras na região de Seringueiras, o Ricardo Stevanelli buscou orientação do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra). “Nas imediações do município há um assentamento chamado Bom Futuro. Os moradores estão cobrando do poder público uma resposta quanto a situação deles. Viemos aqui saber do órgão competente o que pode ser feito”, informou.

Em uma das visitas na Capital, o vereador esteve na Associação dos Municípios Rondonienses (Aron) em busca de informações sobre o Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha) onde foi informado que o município de Seringueiras terá aumento de 19% de repasses do programa, chegando a mais de R$100 mil em recursos recebidos.

“Seringueiras é distante de Porto Velho, mas precisamos estar sempre aqui para conseguir cobrar com mais efetividade. Tem coisas que não conseguimos resolver apenas por telefone. Se não bater nas portas certas e cobrar bem de perto, tem coisas que não conseguimos resolver”, finalizou o vereador.

Reunião no Partido

Em uma das visitas a Porto Velho, Ricardo Stevanelli se reuniu com o assessor jurídico da deputada federal Jaqueline Cassol, Thiago Becker, que também é consultor jurídico do partido. Eles trataram assuntos relacionados a formação do diretório nos municípios da BR-429. O edil também buscou consultoria jurídica sobre temas relacionados ao mandato de vereador.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade