A inauguração da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), em Espigão do Oeste, poderá acontecer no final deste mês. A afirmação foi repassada pelo chefe da Casa Civil do governo, Emerson Castro, durante despacho junto à deputada Lúcia Tereza (PP). Ao questionar a demora da entrega da unidade, a parlamentar alegou as péssimas condições de trabalho dos agentes policiais da cidade.
Segundo ela, a delegacia de Polícia Civil de Espigão do Oeste funciona a mais de uma década de maneira improvisada em uma residência que foi adaptada para este fim. “Não tem espaço físico para os agentes desenvolverem seu trabalho a contento na atual delegacia de Espigão”, acrescentou.
A deputada citou a falta de acomodações e também a falta de segurança de trabalho para os agentes, que ficam expostos durante o exercício de sua profissão. A inauguração da Unisp já foi cobrada de Confúcio Moura durante a sua visita ao município, ocasião em que o governador visitou a unidade ainda em fase final de acabamento.
“Estamos persistindo junto ao nosso governador para que seja entregue o mais rápido possível a nova delegacia de Polícia, para que possamos dar aos nossos agentes um local digno e seguro para trabalhar”, concluiu a parlamentar.