×

Presidente do PP-RO fala de projetos em parceria com a Fundação Milton Campos

Progressistas é 11

Presidente do PP-RO fala de projetos em parceria com a Fundação Milton Campos - noticias - progressistas rondonia

A presidente do Partido Progressista em Rondônia, advogada Jaqueline Cassol disse que no próximo ano, outros projetos, em parceria com a Fundação Milton Campos – FMC serão realizados na capital e demais municípios. Segunda ela, o seminário “Drogas Por quê? Desafios Para Educação”, ocorrido no início deste mês, em Ji-Paraná (RO) foi de fundamental importância, tanto para os filiados, demais simpatizantes da sigla e outros membros da sociedade.

De acordo com a presidente, o número de pessoas que compareceram no auditório do Hotel Maximus superou as expectativas da organização. “Antes do evento acreditávamos num quantitativo considerado de participantes, principalmente porque o tema interessa toda a coletividade. Mas, confesso que, após presenciar, em pleno sábado de manha aquela quantidade de pessoas fiquei surpresa e feliz, pois o objetivo foi alcançado”, destacou.

Jaqueline Cassol disse ainda que a necessidade de preparar os filiados, capacitando-os para funções públicas é uma das bandeiras do partido progressista, tanto nacional, quanto estadual. “Firmamos um cronograma com a Fundação Milton Campo e executaremos ao longo do próximo ano. Sabemos que, diante da distância entre os municípios, nem todos poderão ser contemplados, mas faremos com que o conteúdo possa chegar aos interessados”, explicou.

O Seminário

Presidente do PP-RO fala de projetos em parceria com a Fundação Milton Campos - noticias - progressistas rondoniaCerca de cento e cinquenta pessoas estiveram presentes no seminário “Drogas Por quê? Desafios Para Educação”, promovido pela Fundação Milton Campos em parceria com o Partido Progressista em Rondônia. O evento contou com a participação do senador Ivo Cassol, presidente de honra do PP/RO, senadora e presidente da Fundação Milton Campos, Ana Amélia Lemos (PP/RS), da presidente estadual da sigla, Jaqueline Cassol (PP/RO), deputado estadual Aélcio da TV (PP), vereador Lincoln de Assis Astre (PP/RO), prefeito Claudio de Castanheiras (PP/RO), entre outros parlamentares, lideranças políticas e demais profissionais da área de saúde e segurança pública.

O seminário teve por finalidade capacitar multiplicadores em escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio na prevenção ao uso de drogas em crianças e adolescentes. As psicólogas clínicas Vera Da Rose Doralice Oliveira ministraram as palestras: “Uso de drogas por crianças e adolescentes: fatores de risco e de proteção e dados epidemiológicos” e “Prevenção do uso indevido de drogas na escola: princípios, metodologia e estratégias”.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade