×

Urupá confirma presença na 2ª Rodada de Negócios da Rondônia Rural Show

Progressistas é 11

Urupá confirma presença na 2ª Rodada de Negócios da Rondônia Rural Show - noticias - progressistas rondoniaO prefeito do município de Urupá, Célio Lang, bateu o martelo e confirmou apoio a 2ª Rodada de Negócios da Rondônia Rural Show, evento que será realizado no Bosque Municipal de Ouro Preto do Oeste, nos dias 28/02 e 01/03, com abertura dos trabalhos às 9hs e encerramento às 21h30. A rodada de negócios é promovida pelo Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (EMATER) e estará recebendo a exposição de máquinas, implementos agrícolas, pulverizadores, colheitadeiras, equipamentos para pecuária, e tratores.

Bancos oficiais e cooperativas de crédito estão presentes no evento, coletando e analisando propostas de liberação de credito para implementos agrícolas e veículos. Os principais objetivos dessa rodada de negócios são fomentar o agronegócio em toda região central do Estado, incentivando a utilização de novas tecnologias, aquecendo a economia do comércio local.

Esta semana o prefeito Célio Lang recebeu em seu gabinete de trabalho a visita do Gerente Regional do Território Central da Emater, Antônio de Assis Soares Furtado, responsável pela 2º Rodada de Negócios da RRS, secretário Executivo Regional de Governo polo Ouro Preto do Oeste, Marcos Antônio Marques, e sua equipe de técnicos, Vinicius gerente do escritório da Emater em Ouro Preto do Oeste. O mote da reunião foi o apoio do município de Urupá a este importante evento que antecede a 8ª Rondônia Rural Show que vai ocorrer no período de 22 a 25 de Maio em Ji-Paraná.

De acordo com Antônio de Assis Soares Furtado, o principal objetivo da rodada de negócios é levar informação aos agricultores. “Queremos que todos cheguem preparados à Rondônia Rural Show, e façam bons negócios. Este ano, o evento promete muitas novidades para os produtores que se fizerem presente e certamente o governo do Estado trabalha a cada dia para fortalecer o agronegócio com ações voltadas para esta finalidade. E o município de Urupá faz parte deste contexto e mais uma vez estamos contando com a parceria representada pelo prefeito Célio Lang, gestor público de visão voltada para o desenvolvimento da sua gente e certamente quem ganha com isso é o homem do campo e também os moradores da zona urbana”, disse com otimismo De Assis.

O prefeito Célio Lang destacou a importância do evento para a região de Urupá. O gestou público municipal confirmou que a prefeitura vai fazer uma grande mobilização junto a população com ênfase para as agroindústrias que terão apoio total para montar seus estandes e também será disponibilizado transporte para os produtores no trajeto Urupá a Ouro Preto do Oeste e alimentação. “O agronegócio e a agricultura são as principais atividades que fomentam a economia de Urupá e do estado de Rondônia. Por isso, é muito importante aumentar o incentivo e as oportunidades para estes segmentos”, avaliou o prefeito Célio Lang que quando é solicitado sempre firma parceria com o governo do Estado.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade