×

Cristiane Lopes participa de manifestação contra o aumento da energia elétrica

Progressistas é 11

Cristiane Lopes participa de manifestação contra o aumento da energia elétrica - progressistas - progressistas rondonia“É inadmissível pagarmos uma energia tão cara com o nosso Estado produzindo parte da energia consumida no sudeste do país, e dono de uma das maiores hidrelétricas do Brasil, a de Jirau. Temos que protestar mesmo”, declarou a vereadora Cristiane Lopes (PP) durante manifestação contra o aumento da tarifa de energia elétrica, que aconteceu na última sexta-feira (15), na Avenida Sete de Setembro e que contou com a participação de diversas autoridades, membros da sociedade civil organizada e população em geral.

No final do ano passado a ANEEL autorizou a Energisa, que comprou recentemente a Eletrobras Distribuição Rondônia, a realizar um aumento de 24,75% nas residências e 27,12% em alta tensão, que começou a valer a partir do dia 13 de dezembro.

Cristiane Lopes assegurou que vai acompanhar o caso e que fará o que estiver ao seu alcance, junto às autoridades competentes, para que a situação seja revertida. “Já pagamos altos impostos, não vou aceitar mais uma injustiça contra o bolso do cidadão. É lamentável saber que ainda existem cidadãos que aguardam a chegada da energia elétrica em suas residências. Termos diversos exemplos, aqui mesmo na Capital, como é o caso do Bairro Porto Cristo, na zona Leste. Onde os moradores estão lutando para terem a energia regularizada.”

Em 2018 a parlamentar votou contra o aumento da Taxa de Iluminação Pública (COSIP) no município de Porto Velho. “Não acho justo a população pagar por um serviço que ainda é muito falho. O que vemos em nossa cidade em vários locais são ruas escuras, que viabilizam a violência. Antes de cobrar pelo serviço é preciso prestar um serviço de qualidade,” destacou Cristiane.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade