×

TSE disponibiliza Consulta Pública Unificada de processos

Progressistas é 11
TSE disponibiliza Consulta Pública Unificada de processos - noticias - progressistas rondonia

Imagem: Ilustrativa

Com o objetivo de auxiliar o trabalho dos usuários do Processo Judicial Eletrônico (PJe), foi disponibilizada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ferramenta Consulta Pública Unificada, que abrange os processos públicos autuados no Processo Judicial Eletrônico (PJe) do TSE, Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e cartórios eleitorais.

A ferramenta possui as mesmas regras da consulta pu?blica substitu??da, respeitando eventuais registros de sigilo e a Resoluça?o CNJ n.º 121/2010.

Pela nova Consulta Pública, é permitida a pesquisa a dados ba?sicos do processo, como número, nome das partes, movimentaça?o processual, sentenças, votos e aco?rda?os. Também é possível fazer o levantamento em todas as insta?ncias da Justiça Eleitoral, sem a necessidade, antes existente, de percorrer cada um dos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Os campos de consulta são mais intuitivos; portanto, o usuário não precisa conhecer a estrutura das Tabelas Processuais Unificadas (TPUs) para a realizaça?o de pesquisas. Além disso, a nova plataforma dispõe de um campo com filtro para apuração de acordo com o o?rga?o julgador (TSE, TREs ou zonas eleitorais). Outros campos – como estado, município e nome das partes – são disponibilizados para facilitar a consulta.

O resultado da pesquisa traz, em cada processo, abas indicativas das tre?s insta?ncias da Justiça Eleitoral, de forma a possibilitar acesso aos movimentos processuais nas zonas eleitorais e nos Tribunais (TSE e TREs).

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A CONSULTA PÚBLICA UNIFICADA

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade