×

TRE-RO realiza treinamento de colaboradores do Teste de Integridade

O evento promoveu a simulação de procedimentos práticos que serão implementados desde o recolhimento dos votos em urnas de lona até a finalização dos trabalhos.

Progressistas é 11
TRE-RO realiza treinamento de colaboradores do Teste de Integridade

Foto: Assessoria TRE-RO

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), por meio da Comissão de Auditoria de Urnas Eletrônicas, realizou nos dias 6, 8 e 9 de setembro, treinamento dos procedimentos referentes ao teste de integridade das urnas eletrônicas.

Foram repassadas instruções sobre o recolhimento de votos em cédulas de papel e inserção nas urnas de lona, com orientações sobre os procedimentos de recolhimento das urnas, na véspera das eleições, bem como quanto aos procedimentos que deverão ser adotados no dia votação, para verificar o funcionamento das urnas eletrônicas.

O Presidente da Comissão, juiz João Luiz Rolim Sampaio, informou que o Teste de Integridade iniciará com o sorteio, na véspera do dia da votação, de urnas de seções eleitorais, as quais seriam utilizadas nas Eleições, mas que serão recolhidas e substituídas para ser submetidas à realização da auditoria de funcionamento dos equipamentos.

Durante os três dias de treinamento, os servidores e voluntários que irão colaborar com a auditoria das urnas receberam instruções e treinamentos práticos sobre os procedimentos que deverão ser realizados para o êxito do trabalho de auditoria.

Ao todo foram treinados trinta e sete servidores da Justiça Eleitoral e cento e dez eleitores que atuarão como apoio logístico voluntário.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade