×

Segurança, família, minorias e Previdência são algumas das prioridades dos deputados eleitos

Progressistas é 11

Segurança, família, minorias e Previdência são algumas das prioridades dos deputados eleitos - noticias - progressistas rondoniaDiversos parlamentares eleitos para um primeiro mandato na Câmara dos Deputados ou veteranos expressaram suas prioridades e bandeiras para os próximos quatro anos na manhã desta sexta-feira (1º), antes da cerimônia de posse no Plenário Ulysses Guimarães. Em conversa com repórteres da TV Câmara na Chapelaria da Casa, no Salão Verde ou no Plenário, eles defenderam a segurança pública, a família, os direitos das minorias e a reforma da Previdência, entre vários temas.

Em seu primeiro mandato como deputada federal, Jaqueline Cassol (Progressistas) afirmou que sabe das dificuldades de Rondônia em relação a saúde, seguranças, educação e agricultura. Mas, afirmou que não terá uma bandeira específica. “Minha bandeira é o povo de Rondônia. Onde tiver necessidade, terá trabalho meu para ajudar a quem precisa”.

Sargento Fahur (PSD-PR) saiu em defesa da segurança pública. Policial militar, ele anunciou que vai atuar em favor da família e contra o bandido. “Chega de passar a mão na cabeça de bandido. Tenho exemplo de bandidos que cometeram crimes graves e, beneficiados por leis frouxas, acabaram matando de novo”, disse.

Também saiu em defesa da segurança pública o veterano Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro. “Com esse Congresso mais conservador, a gente tem uma chance única de colocar o policial respeitado e o bandido no lugar dele”, acredita.

Bolsonaro destacou por outro lado, como projeto de interesse do Brasil, a reforma da Previdência. Apesar de considerar um tema sensível, ele disse que não será possível fugir do assunto. Estreante na Câmara, Rodrigo Coelho (PSB-SC) opinou que a reforma deve atingir a todas as categorias, para que o deficit da Previdência seja zerado. Ele defendeu ainda que a proposta não seja fatiada, mas analisada de uma vez com calma.

Mulheres
Uma das 77 mulheres eleitas para a Câmara dos Deputados, Jaqueline Cassol defende maior participação da mulher na política brasileira. E tem trabalhado em Rondônia para que a política feminina rondoniense seja fortalecida. “Sabemos que as mulheres precisam vencer muito obstáculos para entrar na vida pública, mas precisamos de um poco mais de apoio para que barreiras sejam quebradas. Em parceria com a Fundação Milton Campos, estamos trabalhando muitas capacitações voltadas para a consciência política da mulher. Espero, em breve, colher frutos deste trabalho”.

De seu lado, a veterana Margarida Salomão (PT-MG) afirmou que sua expectativa é de luta em defesa da Constituição e dos direitos que estão em risco. Assim como ela, Frei Anastacio Ribeiro (PT-PB), estreante, vai trabalhar em favor dos idosos, das mulheres, das crianças, dos adolescentes e dos trabalhadores que lutam pela terra.

Túlio Gadêlha (PDT-PE), outro estreante, também vai atuar no combate às desigualdades. “Vamos dar oportunidades aos jovens, inclusive às minorias”.

O deputado Baleia Rossi (MDB-SP), reeleito e líder do partido reconduzido, disse que a prioridade do Parlamento tem que ser a geração de empregos. “Vamos garantir uma pauta que permita a retomada da economia”, declarou.

Brumadinho
A tragédia em Brumadinho (MG), onde uma barragem da mineradora Vale se rompeu há uma semana, foi mencionada por alguns parlamentares. A deputada Tereza Cristina (DEM-MS), ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro, disse que a pasta está em contato com o governo de Minas Gerais para discutir ações de suporte, para que os pequenos agricultores da região retomem a normalidade de suas vidas no campo. Uma das ideias é furar poços para que a população e os animais tenham acesso a água de qualidade, já que rios da região foram contaminados por metais pesados.

Fonte: Agência Câmara Notícias com Assessoria PP

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade