×

Secretário-geral dos Progressistas recebe vice-prefeita de Pimenteiras na sede do partido, em Porto Velho

Progressistas é 11
Secretário-geral dos Progressistas recebe vice-prefeita de Pimenteiras na sede do partido, em Porto Velho - noticias - progressistas rondonia

O secretário-geral dos Progressistas com a vice-prefeita Valéria Garcia e demais servidores da prefeitura de Pimenteiras

A vice-prefeita do município de Pimenteiras do Oeste, Valéria Garcia (PP), visitou a sede do Progressistas em Porto Velho, onde foi recebida pelo secretário-geral do partido, Luiz Paulo Batista. O encontro aconteceu na última quarta-feira (20.02), quando Valéria protocolou solicitação oficial de cursos naquele município.

Em Rondônia, o Progressistas trabalha em parceria com a Fundação Milton Campos (FMC) promovendo capacitações e formando os cidadãos para o exercício consciente da cidadania através de estudos, pesquisas, debates, cursos e outros eventos. Ações que a vice-prefeita deseja promover no município, localizado a cerca de 800 quilômetros de Porto Velho.

O secretário-geral do partido recebeu a demanda da progressista e adiantou que Pimenteiras já foi incluída na relação de municípios que receberão as capacitações. “Fique tranquila que esse ano estaremos em Pimenteiras com novas ações. A senhora foi uma das primeiras a solicitar, mesmo que informalmente, quando esteve aqui no início do ano. Por isso já incluímos o município na agenda”.

Luiz Paulo também explicou que o cronograma de cursos em Rondônia está em posse da FMC, para análise e aprovação. Tão logo seja apreciado, as ações começarão a serem realizadas no estado. Ele lembrou que em 2018, a parceira entre a FMC e o Progressistas Rondônia resultou na realização de 21 eventos voltados para jovens, mulheres, servidores públicos, acadêmicos, entre outros.

A vice-prefeita assumiu o compromisso de prestar total apoio para que o município, com cerca de 2.500 habitantes, seja beneficiado. “Nosso município é muito distante dos grandes centros do Estado, desta forma temos trabalhado para levar conhecimento até nossa população. Me comprometo a dar apoio logístico e estrutural para que essas capacitações aconteçam”, afirmou Valéria.

IFRO
No mesmo ofício protocolado, a prefeitura solicita da deputada federal e presidente dos Progressistas em Rondônia, Jaqueline Cassol, apoio para intermediar, junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), a implantação de cursos técnicos no município.
O documento foi repassado à assessoria da deputada, que entrou em contato com a reitoria da instituição para levantar mais informações. “No que depender de mim e estiver ao meu alcance farei o que for necessário. Temos que valorizar a educação para que nosso país ofereça mais oportunidades e a população tenha mais conhecimento e capacidade”, declarou Jaqueline Cassol.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade