×

Projeto entre Escola 7 De Setembro e Vereadora Lirvani Storch sobre matéria eletiva a respeito de política

Progressistas é 11

Projeto entre Escola 7 De Setembro e Vereadora Lirvani Storch sobre matéria eletiva a respeito de política - noticias - progressistas rondoniaDe forma lúdica e criativa, pretendemos que os alunos envolvidos desenvolvam a criticidade à luz do que é política e politicagem no contexto social, acrescentando conhecimento sobre a área do direito constitucional. Além de obter conhecimentos básicos e importantes a respeito das regras deste processo”, explicou o professor José Carlos Cardoso sobre a matéria eletiva de política apresentada para alunos da E.E.E.M Sete de Setembro, em Espigão do Oeste.

Com o tema “Política ou Politicalha”, o projeto é desenvolvido pelos professores Luziana Furtado e José Carlos Cardoso com o apoio da ex-aluna da escola, advogada e vereadora por Espigão do Oeste, Lirvani Storch (PP-RO).

O primeiro participante da eletiva foi o renomado professor de direito da UNESC de Cacoal, Edson Furlaneto que explanou sobre a história do processo eleitoral e a formação do modo de governar.

“O voto é um direito precioso e que tem o poder de mudar o caminho da política no Brasil”, disse Alice Stange, aluna da E.E.E.M Sete de Setembro.

De acordo com a vereadora Lirvani Storch (PP-RO), a matéria tem como objetivo principal trabalhar a conscientização política dos jovens e levar conhecimento acerca do processo eleitoral como todo. “Nessa primeira aula tivemos a honra de contar com a presença do professor Edson Osival Furlanetto. Obrigado a toda equipe da escola, em especial, aos professores Carlinhos Cardoso e Luziana Furtado pro me convidarem a fazer parte desse lindo projeto, finalizou Lirvani.

Fonte: Portal Espigão

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade