×

Vereadores de Machadinho D’Oeste visitam sede do Progressistas em Porto Velho

Progressistas é 11
Vereadores de Machadinho D’Oeste visitam sede do Progressistas em Porto Velho - progressistas - progressistas rondonia

Da esquerda para direita: vereador Baiano do Rodeio (PTB), secretário-geral da Casa Ezequiel Martin, vereador Professor Cezar (MDB), vereador Enocz Dionísio (PP), Divanir Martins (PRB), presidente da Câmara.

Na tarde desta quinta-feira, 22/02, vereadores do município de Machadinho D’Oeste estiveram na sede do Progressistas, em Porto Velho, para uma visita de cortesia e também para conhecer o novo espaço. A visita foi encabeçada pelo vereador progressista Enocz Dionísio, também os vereadores Professor Cezar (MDB), Baiano do Rodeio (PTB), Divanir Martins (PRB), que é a presidente da Câmara, e o secretário-geral da Casa Ezequiel Martins.

Os vereadores estiveram em Porto Velho em busca de benefícios para Machadinho. Entre as agendas, uma reunião no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), onde foi solicitado a entrega de títulos de terra, que segundo o vereador Enocz (PP), estão prontos desde 2018. “São cerca de 300 famílias a espera desse documento que dá a eles a posse definitiva da terra onde moram há muitos anos”, explicou.

Outro assunto no Incra foi a liberação de uma área no distrito de Estrela Azul, para a construção de uma escola. O recurso foi conseguido através do Governo Federal, mas é necessário que o Incra repasse a documentação do terreno para que a escola seja construída. Segundo o vereador Enocz, cerca de 1800 alunos serão beneficiados com a escola. No distrito vivem hoje cerca de 100 famílias e mais umas seis mil pessoas na zona rural da região.

Os vereadores também estiveram na Assembleia Legislativa em busca de recursos para melhorias no município. A boa notícia é que conseguiram R$ 80 mil de emendas parlamentares para a construção de cinco bueiros no distrito do 5º BEC. “Tubos de aço galvanizado serão utilizados na substituição de pontes de madeira e bueiros do distrito. Uma grande conquista para nossa região”, comemorou o vereador Enocz e os demais colegas.

Os vereadores declararam como positiva a visita em Porto Velho, pois as demandas pendentes foram encaminhadas. “Agora esperar e, se necessário, cobrar para que os compromissos sejam cumpridos”, disseram. Eles também agradeceram a recepção no Progressistas, afinal “ninguém faz nada sozinho. É necessário um suporte do partido para nos ajudar no mandato”, declarou Enocz.

Ele também agradeceu a presidente dos Progressistas em Rondônia, deputada Jaqueline Cassol, pela ajuda na liberação de recursos na ordem de R$ 600 mil para serem utilizados na saúde do município. “Era um recurso solicitado pelo ex-senador Ivo Cassol, que a deputada nos encaminhou. Somos gratos”, finalizou o progressista.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade