×

Vereadora Cristiane Lopes conquista resultados para a comunidade surda

Entre eles as leis de autoria da parlamentar relacionadas à Central de Intérprete de LIBRAS e o Dia Municipal dos Surdos

Progressistas é 11

Vereadora Cristiane Lopes conquista resultados para a comunidade surda - progressistas - progressistas rondoniaA vereadora Cristiane Lopes (PP) reuniu-se com representantes da Associação dos Surdos de Porto Velho (ASPVH) e da Associação de Professores, Parentes, Amigos e Intérprete dos Surdos de Rondônia (APPIS), para tratar sobre os assuntos de interesse da comunidade surda, entre eles: as Leis de autoria da parlamentar relacionadas à Central de Intérprete de LIBRAS e o Dia Municipal dos Surdos, que passa a ser comemorado no dia 26 de setembro, além do novo espaço, onde as associações estão funcionando e as ações que serão desenvolvidas a partir de agora, como: cursos de intérpretes de LIBRAS e demais atividades de inclusão.

O prédio, localizado na avenida Campos Sales, bairro Eletronorte, Zona Sul, é resultado de uma solicitação que Cristiane Lopes fez diretamente ao secretário de Educação na época, César Licório, para que o local fosse cedido. “Fico feliz com esse resultado. É muito bom poder contribuir com a comunidade surda e o desenvolvimento de atividades voltadas para a inclusão. Desejo que usem esse espaço da melhor forma possível”, declarou a parlamentar.

O presidente da APPIS, William Sestito agradeceu o trabalho realizado por Cristiane Lopes. “Agradeço a vereadora pela intervenção para que conseguíssemos mudar para este prédio e o apoio que sempre tem dado à comunidade surda e as intérpretes através das Leis aprovadas recentemente na Câmara”, ressaltou.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade