×

Progressistas trabalham pela vacinação de todos os brasileiros

O PP vem trabalhando de maneira decisiva no reforço dos cuidados essenciais e no apoio à vacinação de todos os brasileiros por meio do Plano Nacional de Imunização.

Progressistas é 11
Progressistas trabalham pela vacinação de todos os brasileiros

Representado por seus parlamentares, que atuam com protagonismo no Congresso Nacional, o Progressistas vem trabalhando de maneira decisiva em duas principais frentes em meio à pandemia da covid-19: no reforço dos cuidados essenciais para evitar a propagação do vírus e no apoio à celeridade da vacinação de todos os brasileiros por meio do Plano Nacional de Imunização.

“Neste momento, precisamos nos unir pelas vacinas. O inimigo é o vírus, não as pessoas”, publicou recentemente em suas redes sociais o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira.

Nesta semana, Nogueira veiculou artigo de opinião em importantes meios de comunicação, como o site de notícias Poder 360, defendendo uma união nacional mais efetiva para que o País possa enfrentar o novo coronavírus com força e assertividade.

Na análise do presidente do Progressistas, não cabem mais polêmicas sobre erros e acertos, discussões sobre qual a melhor vacina ou quem é o responsável por garantir a compra delas. “Acusações como essas não levam a nada, não reescrevem os fatos e criam ainda mais tensão. O momento é de buscar soluções com serenidade e é nisso que estou focado”, escreveu.

Sem tirar a responsabilidade dos governantes, o senador lamentou as aglomerações em festas clandestinas e destacou o trabalho hercúleo que vem sendo executado por profissionais da área médica, muitas vezes já extenuados e, mesmo assim, sem fugir do compromisso profissional em hospitais e outros locais de atendimento aos pacientes com covid-19.

Atuando na mesma linha, o presidente da Câmara, deputado progressista Arthur Lira, defendeu a união de todos e pediu um esforço concentrado para salvar o Brasil da pandemia. Na tribuna do Plenário, ele propôs uma verdadeira força-tarefa legislativa, no sentido de focar a pauta da Casa, pelas próximas duas semanas, somente em temas que possam ajudar no combate ao novo coronavírus.

“Alerto que, dentre todas as mazelas brasileiras, nenhuma é mais importante do que a pandemia. Esta não é a casa da privatização, não é a casa das reformas, não é nem mesmo a casa das leis. É a casa do povo brasileiro. E quando o povo brasileiro está sob risco, nenhum outro tema ou pauta é mais prioritário”, disse o presidente da Câmara em pronunciamento feito na tarde de quarta-feira (24).

No discurso, Lira defendeu a ampla vacinação, mas salientou que, para que a imunização alcance o maior número de brasileiros, é preciso ter boas relações com a China, maior parceiro comercial do Brasil e um dos maiores fabricantes de insumos no mundo.

“Para vacinar, temos de ter uma percepção correta de nossos parceiros americanos e nossos esforços na área do meio ambiente precisam ser reconhecidos, assim como nossa interlocução com países importantes, como a China, por exemplo”, destacou.

Diálogo entre os poderes

O presidente da Câmara também avaliou positivamente a reunião entre os três Poderes na manhã de quarta-feira (24). Para ele, houve uma mudança de atitude em relação à pandemia. O presidente reforçou a importância do espírito colaborativo entre os Poderes.

A mesma defesa feita pelo líder da Bancada Progressistas na Cârmara, deputado Cacá Leão que destacou o diálogo entre governo e oposição na discussão do Orçamento. “O relatório traz o que o povo mais deseja, tranquilidade e garantia dos recursos para as vacinas, mas também para retomada dos investimentos que o Brasil precisa”, declarou.

Essa reavaliação de postura também foi destacada pelo deputado federal progressista Ricardo Barros, líder do Governo na Câmara. O parlamentar tem acompanhado de perto e se colocado à disposição, desde o ano passado, para que as tratativas com a compra de vacinas tenham sucesso e os brasileiros sejam vacinados com a maior celeridade possível.

Barros também fez, nesta semana, um alerta relacionado aos perigos da nova cepa de covid-19, a qual tem propiciado maior velocidade de contaminação e gravidade dos casos. O momento, disse ele, é de realmente concentrar todas as ações para enfrentar a pandemia.

“O momento requer atenção, gestão e decisões assertivas em favor da vida e da retomada econômica. Estamos trabalhando para isso. Vamos avançar no Plano Nacional de Imunização com trabalho e resultado”, ressaltou.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade