×

Progressistas: Rondônia e Rio Grande do Norte trocam experiências de ações para eleições

O encontro foi entre secretário-geral dos Progressistas Luiz Paulo Batista e o deputado federal Beto Rosado

Progressistas é 11
Progressistas: Rondônia e Rio Grande do Norte trocam experiências de ações para eleições - progressistas - progressistas rondonia

Foto: Assessoria

O secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, Luiz Paulo Batista, se reuniu, nesta terça-feira (20), em Brasília/DF, com o deputado federal Beto Rosado, presidente do diretório municipal dos Progressistas em Mossoró, no Rio Grande do Norte, para tratar de assuntos partidários, trocar experiências sobre ações implantadas nos dois estados e projetos para as eleições 2020. Também participou do encontro o advogado Zaidem Heronides, assessor parlamentar e ex-secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte.

Luiz Paulo Batista falou sobre o projeto Mais Progressistas, que vem sendo executado em Rondônia desde maio e busca o fortalecimento do partido e a organização dos diretórios visando as eleições. Por sua vez, Rosado destacou que o partido tem feito o mesmo trabalho no Rio Grande do Norte, principalmente no que tange a arregimentar mais jovens e mulheres para sigla.

A participação da mulher da política foi outro ponto alto da conversa. Ambos os Progressistas defendem o protagonismo feminino em todas as esferas e concordam que os 30% de mulheres tem que ser mantido. “Não queremos mulheres sendo laranja ou fazendo número. Precisamos das mulheres atuando na linha de frente, ocupando todos os espaços de poder, ainda dominado por homens. Mais mulheres na política é o que defendemos”, ressaltou Luiz Paulo Batista.

A atuação dos jovens progressistas na política regional dos estados também foi diagnosticada. Tanto Rondônia quanto Rio Grande do Norte apoiam o movimento da Juventude Progressista e estão imbuídos de aumentar a participação desse público na política. Luiz Paulo Batista, inclusive, contou ao deputado federal que Rondônia tem um novo presidente da Juventude, acadêmico do curso de Direito, Saul Souza, cheio de gás e de ideias para trabalhar.

Durante a conversa também foi alinhado uma parceria para intercambio de palestras, onde os dois estados vão trocar conhecimento e experiências políticas. “Estamos ansiosos para colocar em prática essas ações. Apesar de ser estados diferentes, podemos adotar as mesmas práticas de sucesso em prol do crescimento do partido”, encerrou Luiz Paulo Batista.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade