×

Progressistas em Rondônia fazem balanço positivo das ações de 2019

O secretário-geral, advogado Luiz Paulo Batista, reuniu a equipe de trabalho do partido para mensurar o resultado do ano e planejar 2020.

Progressistas é 11
Progressistas em Rondônia fazem balanço positivo das ações de 2019 - progressistas - progressistas rondonia

Secretário-Geral dos Progressistas, advogado Luiz Paulo Batista, Silmara Velani, vice-presidente estadual e Érica Ferrão, tesoureira.

O secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (18), com a equipe de trabalho para agradecer o empenho e comprometimento de todos para com as ações do partido. O projeto para 2020, ano de campanha política, também foi discutido com metas estabelecidas.

Luiz Paulo Batista deu as boas-vindas para as novas integrantes da composição do diretório estadual. Silmara Vilani assumiu o cargo de vice-presidente do PP/RO e Érica Ferrão volta à tesouraria, posto que assumiu por três anos. “Vocês estão no partido há muito tempo, conhecem profundamente a filosofia de atuação e tenho certeza que vão continuar contribuindo para melhoria das ações”, disse o secretário.

Um dos objetivos dos Progressistas é fomentar a participação feminina no cenário político, não somente nas disputas eleitorais, mas sim, em funções estratégicas, de apoio e liderança. Neste viés, o partido estabeleceu que pelo menos 30% dos cargos de direção devem ser preenchidos por mulheres.

Em 2019 muitas ações foram executadas pelos Progressistas em Rondônia, começando pela campanha ostensiva interna de regularização das contas de todos os diretórios municipais. Objetivo atingido com sucesso. Também foi colocado em prática o projeto Mais Progressistas, que percorreu muitos municípios do Estado para levar informações sobre a política partidária, além de buscar novos integrantes do partido e organização das composições municipais. “Vamos dar continuidade neste projeto a partir da segunda quinzena de janeiro, priorizando as cidades que ainda não estivemos”, adiantou Luiz Paulo Batista.

Muitas novas filiações também foram contabilizadas este ano. Homens, mulheres, jovens, líderes comunitários, de bairro, evangélicos, sindicalistas, todos com objetivo em comum, desenvolver ações para ajudar as pessoas. “Os progressistas trabalham pelo bem estar coletivo, todos que buscam o bem comum são bem vindos”, declarou o secretário.

Projeto 2020

O próximo ano será de muito trabalho, pois tem eleições municipais e o projeto dos Progressistas é lançar candidatos a prefeitos nos principais municípios de Rondônia, além de montar uma nominata forte para os cargos de vereadores.

As atividades de promoção das candidaturas femininas serão acentuadas, uma vez que a presidente dos Progressistas em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, estabeleceu a meta de lançar o maior número de mulheres candidatas em Rondônia. “As mulheres são capazes de atuar com excelência também na polícia. Estamos lançando esse desafio e também oferecendo suporte necessário para as candidatas”, afirmou o secretário.

Para finalizar, Luiz Paulo Batista agradeceu a confiança de todos os filiados: aos antigos por se manterem no projeto e aos novos por acreditar na proposta do partido, que entre os ideais defende política sério, comprometida, transparente, com respeito e comprometimento. “Vamos juntos fazer dos Progressistas o maior e melhor partido de Rondônia também, pois já estamos entre os maiores do Brasil”.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade