×

Presidente e secretário-geral dos Progressistas realizam atividades partidárias no Cone Sul

Reuniões e visitas fazem parte do projeto Mais Progressistas que busca o fortalecimento do partido em Rondônia

Progressistas é 11
Presidente e secretário-geral dos Progressistas realizam atividades partidárias no Cone Sul - progressistas - progressistas rondonia

Encontro no município de Cerejeiras

A presidente dos Progressistas em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol e o secretário-geral, Luiz Paulo Batista, cumpriram agenda conjunta no Cone Sul nos dias 19 e 20 de setembro. Em pauta, projeto Mais Progressistas, organização partidária, eleições 2020 e a participação feminina no processo político.

A agenda começou em Vilhena, com a participação da deputada na Abertura Nacional do Plantio de Soja, representando a Câmara dos Deputados. Colorado foi o próximo destino, onde a presidente e o secretário-geral dos Progressistas se reuniram com a comunidade, lideranças e pré-candidatos. Desde que assumiu a presidência do PP no estado, em 2015, Jaqueline Cassol defende que o partido funcione como uma empresa, com organização e planejamento. “Temos empregado todos os esforços para manter o partido dentro do que determina a legislação eleitoral. Estamos, inclusive, cobrando e até assumindo responsabilidades dos diretórios municipais, para zerarmos as pendências”, esclareceu a presidente.

Os anfitriões em Cerejeiras foram o vereador Isair Baldin (PP) e a prefeita Lizete Marth (PV), ambos participaram do encontro partidário. Luiz Paulo Batista mais uma vez falou sobre o projeto Mais Progressistas, que está percorrendo todo o estado em busca de fortalecimento partidários. “Por onde passamos levamos os princípios dos progressistas, que são compromisso, lealdade, fidelidade, honestidade e respeito. Somos um partido sério, de pessoas comprometidas e assim precisamos agir”, destacou o secretário-geral.

Mulher na Política

Por sua vez, a deputada federal Jaqueline Cassol ressaltou a importância da participação da mulher na política. Ela e a prefeita foram utilizadas como exemplo de mulheres que fazem política séria e comprometida com as pessoas. “Política deve ser feita com democracia e ampla participação de todos. Se somos a maioria do eleitorado brasileiro, porque não ocuparmos também a maior parte dos cargos públicos também? Temos total capacidade para isso e vamos trabalhar por maior incentivo e respeito”, assegurou a presidente.

Presidente e secretário-geral dos Progressistas realizam atividades partidárias no Cone Sul - progressistas - progressistas rondonia

Reunião com lideranças em Corumbiara

Ela também informou que os Progressistas em Rondônia estão desenvolvendo um projeto focado no propósito do aumento da participação feminina da política. O movimento da Mulher Progressista elaborou um cronograma de ações, entre elas palestras motivacionais e capacitações. “Precisamos vencer as barreiras do medo, preconceito e falta de apoio familiar. Estamos trabalhando para ser o partido com o maior número de mulheres candidatas em Rondônia, proporcionalmente”, informou Jaqueline Cassol.

Eleições

Eleições 2020 também foi tema das reuniões do Cone Sul. Em Corumbiara, o encontro aconteceu na residência do presidente da municipal, Leandro Perez, e contou com a presença do vereador Nei Moura (PP) e de lideranças locais. O secretário-geral dos Progressistas, Luiz Paulo Batista informou que os candidatos contarão com uma estrutura diferenciada de preparação para as eleições. “Em parceria com a Fundação Milton Campos, vamos promover curso de oratória, como utilizar as redes sociais em campanhas e mandatos, capacitação política e outros temas importantes para os candidatos”, contou o secretário.

Outro assunto debatido durante os encontros foi a formação de nominatas fortes para disputar as eleições municipais do próximo ano. Em Cabixi, a presidente estadual, deputada federal Jaqueline Cassol, informou que o trabalho sério do PP tem rendido bons frutos, com a grande procura de pessoas que se colocam à disposição do partido. “Precisamos de pessoas sérias, comprometidas com a coletividade e que tenham bons projetos para seus municípios. Nosso intuito é termos candidatos em todos os municípios, mas não faremos isso se não tivermos bons nomes”, ressaltou a presidente.

Com esta agenda, o projeto Mais Progressistas já visitou quatro regiões de Rondônia desenvolvendo atividades de fortalecimento partidário. As ações serão permanentes e o volume de atividades devem aumentar, com a inserção do movimento dos jovens e das mulheres no cronograma de atuação do partido.

Presidente e secretário-geral dos Progressistas realizam atividades partidárias no Cone Sul - progressistas - progressistas rondonia

Encontro com a população de Cabixi

Presidente e secretário-geral dos Progressistas realizam atividades partidárias no Cone Sul - progressistas - progressistas rondonia

 

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade