×

Na abertura do ano letivo, vereadora Cristiane Lopes destaca importância da educação

Progressistas é 11

Na abertura do ano letivo, vereadora Cristiane Lopes destaca importância da educação - progressistas - progressistas rondonia“É muito gratificante ver no rostinho dos estudantes a felicidade de retornarem às aulas. Desejo um 2019 de muito aprendizado para todos os alunos. Que o problema do transporte nos distritos possa enfim ser resolvido. Pois, acredito que a educação é uma das bases para que tenhamos um país melhor”, declarou a vereadora Cristiane Lopes (PP) durante discurso na abertura oficial do ano letivo das Escolas Municipais da Capital. A solenidade aconteceu na Escola Municipal de Ensino Infantil Mãe Margarida, localizada na avenida Amazonas, bairro Jardim Santana, zona Leste da cidade. O evento contou com a presença do prefeito e de diversas autoridades municipais, além de pais, alunos e membros da comunidade em geral.

Durante a cerimônia, o secretário de Educação César Licório, anunciou vários benefícios para a educação do município, como: a liberação de R$ 3 milhões que serão utilizados na compra de merenda escolar; a realização de exames oftalmológicos e 1000 lentes para óculos; 184 novos aparelhos de ares condicionados; e uniformes novos. Ele falou ainda sobre a construção de salas de aulas e refeitórios. “A Educação do nosso município deve melhorar muito esse ano com todos esses benefícios. A verba da merenda aumentou, as salas serão climatizadas e agora teremos novas salas de aulas e refeitórios. Nossos alunos merecem”, destacou Licório.

Anderson Reis, pai de uma aluna, orgulhoso, expressou sua emoção, por ver a filha estudar na Escola Mãe Margarida. Ele recebeu das mãos do Prefeito Hildon Chaves, o uniforme escolar da filha. “É muito bom ver a minha filha indo pra escola. Estou feliz por participar desse evento, receber o uniforme das mãos do prefeito e ver as melhorias que irão acontecer na educação do nosso município. Acompanho também a vereadora Cristiane Lopes pelas redes sociais e vejo a preocupação que ela tem com o futuro das nossas crianças”, declarou o pai.

A parlamentar que é autora da Lei que institui o estudo da Constituição Federal em Miúdos nas Escolas Municipais, afirmou que irá acompanhar a concretização dessas melhorias nas escolas. “Irei acompanhar de perto todas as etapas e as entregas das benfeitorias. Além disso vamos continuar as entregas dos exemplares da Constituição em Miúdos para que os alunos possam estudar o conteúdo”, finalizou Cristiane.

 

Fonte: Assessoria

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade