×

Movimento da Juventude Progressista em Rondônia tem novo coordenador

Primeiro encontro de jovens foi realizado em Cacoal e novas filiações registradas

Progressistas é 11

Movimento da Juventude Progressista em Rondônia tem novo coordenador - progressistas - progressistas rondoniaSaul Franco Souza, 23 anos, é o mais novo coordenador do Movimento da Juventude Progressista em Rondônia. Estudante de direito e morador do município de Cacoal, ele assume a função tendo como meta a mobilização de jovens para a formação de uma consciência política e cidadã.

A posse do coordenador aconteceu em julho. Em seguida, Saul Souza foi selecionado pela Fundação Milton Campos, para um treinamento, em Brasília, sobre como ser um multiplicador do projeto Bebida: Lazer com Responsabilidade. A ação busca a conscientização de jovens sobre o consumo consciente do álcool.

“Sempre gostei de conversar e analisar a política, porém nunca imaginei assumir um cargo representativo como este. Fui chamado e não fugi da responsabilidade por entender que precisamos assumir posições como estar se desejamos fazer a diferença, afinal somos o presente e o futuro do Brasil”, acredita Saul.

Em conjunto com a presidente dos Progressistas em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, e com o secretário-geral do partido, Luiz Paulo Batista, o jovem coordenador está construindo o planejamento de atividades para o movimento executar este ano. Entre os trabalhos está a organização das coordenadorias municipais da juventude e o fortalecimento do movimento no estado.

Encontro de Jovens

Movimento da Juventude Progressista em Rondônia tem novo coordenador - progressistas - progressistas rondonia

Neste sentido, Saul Souza reuniu jovens de Cacoal, no último sábado (31), para um bate papo sobre política partidária e social, que teve a presença do secretário-geral dos Progressistas. Apesar da informalidade do encontro, o debate foi consistente, onde os participantes analisaram o atual cenário político e externaram seus sentimentos sobre o que desejam para o futuro.

O resultado do debate foi a filiação de novos Progressistas, jovens de atitudes e dispostos a entender, opinar e participar do processo político em Rondônia.  “Foi uma conversa muito produtiva e com pluralidade de opiniões e ideias, porém todas convergindo para o fato de que a juventude precisa tomar atitude para ajudar a construir uma melhor forma de se fazer política”, analisou Saul Souza.

A reunião é parte do planejamento da nova coordenação do Movimento, que está atuando para realizar, mensalmente, encontros com a juventude de todos os municípios do Estado. “Vejo um grande potencial do Saul. É jovem, porém com maturidade para lidar com questões como essa e com uma liderança natural. E o melhor, quer movimentar os jovens para olhar para que despertem essa consciência política que é necessária para todo cidadão”, analisou Luiz Paulo Batista.

“Fico grato pela confiança em mim depositada. O que eu puder fazer para contribuir com este trabalho, estarei à disposição. Se queremos mudar, precisamos ter atitude e ser a política do presente, uma vez que somos o futuro”, finalizou Saul

 

Movimento da Juventude Progressista em Rondônia tem novo coordenador - progressistas - progressistas rondonia

Brasília: Treinamento do projeto Bebidas: Lazer com Responsabilidade

 

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade