×

Cristiane Lopes participa de reunião sobre novo cronograma das eleições dos Conselheiros Tutelares

Os candidatos também solicitaram a ampliação do número de escolas utilizadas como locais de votação

Progressistas é 11

Cristiane Lopes participa de reunião sobre novo cronograma das eleições dos Conselheiros Tutelares - progressistas - progressistas rondoniaA vereadora Cristiane Lopes (PP) participou de uma reunião, na sede da Prefeitura de Porto Velho, que teve como objetivo sanar dúvidas quanto a Interposição do Recurso da Avaliação Psicóloga do Processo Eleitoral dos Conselhos Tutelares, item que já foi incluído no novo cronograma.

A reunião contou com a presença dos Conselheiros Tutelares, secretário adjunto da Secretaria Geral de Governo, Devanildo Santana, além do secretário municipal de Assistência Social e da Família (SEMASF), Claudir Rocha, a adjunta Ana Maria Negreiros e a vice presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Ana Carla.

Os candidatos também aproveitaram a oportunidade para solicitar a ampliação do número de escolas que serão utilizadas como locais de votação na Eleição dos novos Conselheiros Tutelares. A prova de conhecimentos específicos está marcada para o dia 06 de outubro e as Eleições devem ocorrer no dia 24 de novembro.

Cristiane Lopes foi procurada há algumas semanas pelos Conselheiros Tutelares, que informaram que a prova que faz parte da primeira etapa do processo foi por duas vezes adiada. Segundo os Conselheiros, a secretaria não estava conseguindo contratar a empresa responsável pela aplicação. Como presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Criança e Adolescente da Câmara Municipal, a vereadora encaminhou ofícios à Comissão Eleitoral/CMDCA, responsável pelo processo, para que analisasse a sugestão dos candidatos em ampliar os locais de votação para que a população tenha mais facilidade de acesso à votação.

“Fico muito feliz quando conseguimos levar uma resposta positiva àqueles que nos procuram. Os Conselheiros estavam com medo de perderem os prazos e que as eleições acabassem não acontecendo este ano. Vou continuar fiscalizando se o novo cronograma será seguido. Caso contrário, tomo as providências cabíveis”, ressaltou a parlamentar.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade