×

Encontro das Mulheres Progressistas é realizado em Monte Negro

Evento 'Fortalecendo o Futuro' busca incentivar a participação feminina na política

Progressistas é 11

Encontro das Mulheres Progressistas é realizado em Monte Negro - progressistas - progressistas rondoniaO Movimento Mulheres Progressistas realizou, na última sexta-feira (29), no município de Monte Negro, o Encontro Fortalecendo o Futuro. O evento está sendo realizado em todo o Brasil e busca a conscientização feminina para uma maior participação política e eleitoral.

O evento aconteceu na Câmara dos Vereadores de Monte Negro e contou com um bom número de participantes. Na programação, palestras e troca de conhecimento sobre o voto feminino, a história da mulher na política, direito das mulheres, empoderamento feminino e como elas podem fazer a diferença no dia a dia da comunidade com pequenas atitudes.

“Mulheres ajudam mulheres, foi isso que trabalhamos aqui. O sentido da sororidade e não da concorrência vem sendo trabalhado e fortalecido. Isso é importante, pois precisamos nos ajudar”, enfatizou  Marilene Cristian da Luz, palestrante do encontro.

Quem esteve no encontro em Monte Negro foi a empreendedora Cristina. Foi a primeira vez que ela participou de um evento como este e disse, ao sair, que foi muito gratificante os conhecimentos adquiridos. “Uma mulher faz a diferença quando ela compartilha o que sente e o que sabe. Vou colocar em prática na minha igreja tudo o que aprendi aqui”, disse.

A presidente dos Progressistas em Monte Negro, Priscila Gasparetto, falou sobre a a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou que haja a participação mínima de 30% de mulheres na composição das executivas partidárias. “Estamos atendendo uma determinação da nossa presidente, a deputada Jaqueline Cassol, que vem incentivando e executando ações para que Rondônia seja o estado com o maior número de mulheres na disputa eleitoral. Estamos juntos nesta meta” disse Gasparetto.

Em Rondônia, o Encontro Mulheres Progressistas Fortalecendo o Futuro já aconteceu em Cacoal, em novembro, e contou com mais de 400 mulheres. O mesmo evento será realizado nesta terça-feira (03) em Alta Floresta e no dia 14 de dezembro em Porto Velho. Rolim de Moura e Machadinho devem ser os próximos municípios a receber o encontro.

 

Encontro das Mulheres Progressistas é realizado em Monte Negro - progressistas - progressistas rondonia

Encontro das Mulheres Progressistas é realizado em Monte Negro - progressistas - progressistas rondonia

Encontro das Mulheres Progressistas é realizado em Monte Negro - progressistas - progressistas rondonia

 

 

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade