×

Alta Floresta: Progressistas continuam ação de fortalecimento da participação feminina na política

A convite do vereador Dário Moreira, mais uma mulher se colocou à disposição do partido no município

Progressistas é 11
Alta Floresta: Progressistas continuam ação de fortalecimento da participação feminina na política - progressistas - progressistas rondonia

A nova filiada Rosana de Oliveira e o vereador progressistas Dário Moreira

Cada dia mais as mulheres estão atendendo ao chamado da sociedade esse colocando à disposição para trabalhar na política. Nos últimos dias, os Progressistas em Rondônia receberam novas integrantes, entre elas Rosana de Oliveira, moradora do distrito de Izidolândia, no município de Alta Floresta.

Rosana, que é pecuarista e atua na Comissão da Merenda Escolar do distrito, aceitou o convite do vereador progressista Dário Moreira, daquele município, e se filiou ao partido. “Quando a gente trabalha em conjunto temos mais chance de êxito nos projetos. Sei que nos Progressistas temos deputados e vereadores sérios que podem contribuir ainda mais com nossa comunidade”, destacou ela.

Segundo o vereador Dário, Rosana é uma mulher aguerrida, que atua fortemente na busca de melhoria para a educação do distrito e toda zona rural da região. “Ela é uma líder, com foco no que nós progressistas defendemos, que é o trabalho pela coletividade. Uma mulher com boas ideias e disposta ao trabalho”, defendeu o vereador.

Mais mulheres na política é uma das propostas do projeto Mais Progressistas, executado pelo partido em Rondônia. Nesta perspectiva, algumas ações estão sendo executadas para aumentar a participação feminina nas esferas de poder e nos mandatos políticos. Nas próximas semanas, o Movimento Mulheres Progressistas fará eventos em algumas regiões de Rondônia com este foco.

A presidente do partido em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, também tem atuado de forma a encorajar mais mulheres para as disputas eleitorais. “Precisamos perder o medo dos julgamentos. Ganhar ou perder faz parte, porém tenho a convicção de nós mulheres temos as mesmas chances que os homens. O que precisamos é sair da nossa zona e conforto e nos colocar a frente da política, pois temos competência para assumir também esse papel”, acredita a deputada.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade