×

Progressista Fábio Faria anuncia 5G em todas as capitais brasileiras

Progressistas é 11
Progressista Fábio Faria anuncia 5G em todas as capitais brasileiras

Foto: Reprodução/Progressistas

O ministro das Comunicações, o progressista Fábio Faria, anunciou a ativação do 5G em todas as capitais brasileiras a partir do dia 6 de outubro, quando cinco novas capitais passarão a também contar com a liberação para a faixa de 3,5 gigaherts (GHz) do 5G.

“Prometemos, trabalhamos e entregamos! Agora é REALIDADE: 5G em todas as capitais do Brasil. Governo Bolsonaro conectando o Brasil com a melhor tecnologia do mundo. Honra de deixar esse legado para as próximas gerações”, escreveu o progressista em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (29).

As cinco capitais brasileiras que estarão liberadas para ativar o sinal 5G a partir do dia 6 de outubro são Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco, completando a fase inicial da operação da nova tecnologia em todas as 27 capitais do País.

A liberação para a faixa de 3,5 gigaherts (GHz) do 5G começará a rodar nesses cinco municípios após oficialização em encontro do grupo da Anatel que acompanha a limpeza de faixas para o funcionamento da internet de quinta geração. A ativação do sinal nas antenas pelas operadoras ocorre a partir da aprovação da agência.

O conselheiro Moisés Moreira, que preside esse grupo, afirmou que irá convocar essa reunião para o dia 4 de outubro, de acordo com informações do portal InfoMoney.

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu, em agosto, que a tecnologia precisa ser liberada em todas as capitais até 28 de outubro. Após isso, as operadoras terão mais 30 dias para ligar o sinal. O prazo final para ativação da tecnologia é 27 de novembro.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade