×

Ministro progressista Ciro Nogueira destaca retomada econômica do País, com geração de empregos e deflação

Progressistas é 11
Ministro progressista Ciro Nogueira destaca retomada econômica do País, com geração de empregos e deflação

Foto: Reprodução/Progressistas

O Ministério do Trabalho e Previdência informou, nesta quinta-feira (29), uma boa notícia relacionada à recuperação econômica no País: o Brasil gerou 278.639 empregos com carteira assinada em agosto deste ano, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A notícia foi destacada pelo ministro-chefe da Casa Civil, o progressista Ciro Nogueira, que também lembrou dos números ligados à economia e que possibilitou maior poder de comprar aos brasileiros nos últimos meses, graças à deflação.

“Criação de empregos. Essa foi a prioridade do presidente Bolsonaro para a recuperação do país. O resultado: o IBGE registrou mais uma queda na taxa de desemprego e alcançamos um recorde histórico de brasileiros trabalhando: 99 milhões”, afirmou Ciro Nogueira.

O ministro também destacou outros dados relevantes e que mostram a retomada econômica no País. “Além dos números ligados à geração de empregos, que só crescem, tivemos, pelo segundo mês seguido, deflação no País. O IPCA registrou queda de 0,36% em agosto, o menor índice em 24 anos para o período. Alimentos importantes para a cesta básica, como tomate, batata e óleo de soja, registraram queda nos preços”, disse Ciro Nogueira.

Empregos
O número na geração de empregos representa o saldo líquido (contratações menos demissões) da geração de empregos formais. Ao todo, segundo o Governo Federal, foram registrados em agosto: 2.051.800 de contratações; e 1.773.161 de demissões.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade