×

Deputado Aélcio da TV integra comitiva Brasil/Bolívia

Progressistas é 11

Deputado Aélcio da TV integra comitiva Brasil/Bolívia - noticias - progressistas rondoniaPara o deputado Aélcio da TV (PP) a integração entre o Brasil e a Bolívia, através de Rondônia, será muito importante para facilitar a vida dos estudantes brasileiros. “Só em Santa Cruz são aproximadamente 16 mil alunos. Quem mora na região central de Rondônia, por exemplo, tem que enfrentar cerca de 2.000 km passando por Cáceres no Mato Grosso até chegar à cidade boliviana”.

Aélcio explica ainda, que a instalação da balsa que fará a travessia do rio Guaporé, do porto localizado no Forte Príncipe da Beira, facilitará a vida de todos na região. “De Costa Marques à Trinidad, na Bolívia, são 330 km e de Trinidad a Santa Cruz são 350 km”.

Além disso, o parlamentar relata a importância da integração entre os dois países para a economia do Estado. “Com uma população de 3 milhões de habitantes, Santa Cruz importa mercadorias dos Estados Unidos. Com essa aproximação, abriremos mercados para os nossos produtos, agropecuários ou industrializados”, ressaltou Aélcio.

O ponto de partida da expedição com destino a Trinidad, capital do Beni, será em São Francisco do Guaporé, na manhã do próximo domingo (15), pela BR 429 até Costa Marques. Além dos deputados, também estarão presentes o vice-governador Daniel Pereira (PSB), prefeitos, vereadores, empresários e representantes de instituições.

Aélcio destaca o empenho de todos os demais deputados em prol do desenvolvimento. “Nada disso seria possível sem a união dos parlamentares que hoje formam a Casa de Leis. Estou muito feliz em fazer parte da história do meu Estado”, finalizou Aélcio da TV.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade