×

“Precisamos de mais mulheres na política”, diz Jaqueline Cassol

Progressistas é 11

“Precisamos de mais mulheres na política”, diz Jaqueline Cassol - noticias - progressistas rondoniaA presidente do Diretório Estadual do Partido Progressista em Rondônia, advogada Jaqueline Cassol falou, durante evento do PP e PR ocorrido na Câmara de Vereadores em Cacoal (RO), sobre a necessidade da participação de mais mulheres na política. Segundo ela, a presença feminina é fundamental na consolidação da democracia brasileira e na defesa da igualdade de direitos.

De acordo com a presidente da sigla, as mulheres vêm se destacando cada vez mais em diversos setores da sociedade e, por esse e outros motivos, não podem ficar longe da política. “Digo sempre que vivemos diariamente no meio político, ainda que não seja partidária, nossas ações diárias, na maioria das vezes, tem haver com política”, pontuou.

Ainda, segundo Jaqueline Cassol, a força da mulher é tão grande que, atualmente representa mais da metade da população, ou seja, 51,3%. “Precisamos nos unir e ingressar com força total na política, pois infelizmente ocupamos um percentual de menos de 15% dos eleitos. É necessário mudar essa realidade”, explicou.

Jaqueline Cassol concluiu dizendo que, “menos de 10% das prefeituras são dirigidas por mulheres, nas Câmaras de vereadores, apesar de termos um número um pouco maior, esse percentual não ultrapassa 12%. Nas Assembleias Legislativas, o quantitativo fica em torno de 10%. No Senado Federal também não temos uma representativa feminina expressiva, tanto que, nas últimas eleições apenas cinco novas senadoras foram eleitas”, concluiu.

Assessoria de Imprensa

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade